Isabel Fonseca: a tragédia que lhe levou o namorado
«Tínhamo-nos chateado e estávamos numa fase de fazer as pazes»

Nacional

Isabel Fonseca conta a Júlia Pinheiro pormenores da vida privada. O pai abandonou-a em pequena; a morte trágica do namorado; o acidente que a deixou um mês sem andar; ser mãe solteira e o casamento com Cláudio Mendes

Seg, 25/02/2019 - 19:20

Isabel Fonseca abriu o coração a Júlia Pinheiro e falou sobre a experiência em Casados à Primeira Vista. A ex-mulher de Cláudio Mendes falou sobre a relação com noivo, dentro e fora do programa, mas também contou episódios difíceis do passado. 

A noiva da SIC começou por contar como é que surgiu a ideia de se inscrever. «Estava a ver televisão e apareceu o e-mail e ‘inscreva-se’. Inscrevi-me sempre a pensar que não ia ser chamada. Curiosamente foi rápido. Deixei-me ir. Foi um crescimento muito grande pessoal», revela. 

O casamento com Cláudio foi o último a chegar ao fim em comparação a todos os outros concorrentes e Isabel confessa ter ficado triste com este final. «Após eu ter tido já a oportunidade de ver a entrevista do Cláudio, ficou-me uma enorme tristeza. Surpreendeu-me, porque ouvi coisas que não tinha ouvido falar até ali e porque percebi que foi um fiasco a minha tentativa de comunicação», explica.

«[O Cláudio] não entendeu e trocou a minha mensagem. Disse que antes dos votos lhe tinha prometido… Eu não disse nada disso. Tive uma conversa com ele, tentei sempre perceber o lado dele. Não foi fácil. O Cláudio tem uma dificuldade muito grande de se abrir», desvenda. 

«Acabava por ser difícil termos tempo para nos conhecermos e para mim não fazia sentido não o conhecer fora dali. Foi a única coisa que lhe disse», acrescenta. «Eu fui bem clara e disse que não fazia sentido, naquele momento, apresentar-lhe a minha filha. Ele iria ser um pai no futuro.»

«Aquilo que ele disse tinha de me ter dito a mim. Foi sempre isso que eu partilhei com ele»

Confrontada com as afirmações que Cláudio Mendes tinha feito na entrevista com Júlia Pinheiro, Isabel responde: «Aquilo que eu percebi foi que ele pensava coisas que eu não fazia ideia. O tema de conhecer os meus pais, ele veio dizer que havia um segredo, mas nunca me transmitiu essa ideia. Não houve segredo nenhum. Sempre fui bastante clara, os meus pais não estiveram presentes no casamento porque não queriam estar expostos, não estavam confortáveis com câmaras».

«Aquilo que eu lhe disse foi que a avançar com este casamento, depois iríamos fazer uma festa entre nós, mais intimista. E aí iríamos avançar com apresentações. Aquilo que eu sinto é que o Cláudio tinha muita coisa por dizer e não disse. Entendi como uma traição, a relação era comigo. Aquilo que ele disse tinha de me ter dito a mim. Foi sempre isso que eu partilhei com ele», justifica. 

Isabel conta ainda que o noivo não fazia o seu género «fisicamente», mas que esse facto nunca a retraiu. Os problemas vieram depois com a falta de comunicação entre ambos. 

Isabel foi abandonada pelo pai quando era criança

A conversa continuou e Júlia Pinheiro perguntou à ex-concorrente se o facto de o pai a ter abandonado em pequena a tinha influenciado de alguma forma. 

«Entendo agora que sim. Isso aconteceu na minha infância e nós não temos noção do que marca. O meu pai biológico não. Eu acho que à parte de a minha mãe ter encontrado uma pessoa fantástica que é o meu padrasto, o pai biológico faz sempre falta. Isso aconteceu até aos meus sete anos, que é aquela parte da infância que é preponderante. É aquela fase em que ficam coisas no nosso inconsciente», conta. 

Esta história repetiu-se na vida de Isabel. O pai da única filha da noiva também as abandonou. E essa foi uma das razões que a taróloga não querer apresentar logo Cláudio à filha. «Não podia de todo fazê-la passar por uma situação como essa. Não vou apresentar uma pessoa à minha filha como meu companheiro sem ter a certeza.»

A menina tem atualmente oito anos e não sabe que a mãe casou num programa de televisão. «A minha filha não vê televisão. Ela sabe que eu estive num programa de televisão. Falei, mas não disse que era de verdade para não lhe fazer confusão. Ela não entendeu, não viu o programa. Soube pelos amigos da escola, fez-me algumas perguntas, mas foram facilmente respondidas.»

Os familiares «não acharam bem nem mal» a participação em Casados à Primeira Vista. «Nem todas as pessoas tinham a capacidade de fazer isto. Foi mais na situação de me expor, mas apoiaram-me sempre nos bastidores.»

Isabel perdeu um namorado num acidente de mota

A vida de Isabel não tem sido um conto de fadas. A noiva do programa da SIC também passou pela morte de um namorado, vítima de um acidente de mota.

«Tínhamo-nos chateado e estávamos numa fase de fazer as pazes. Faltavam para aí três dias para irmos de férias e eu estava a decidir se íamos. No dia em que lhe liguei para dizer que queria ir, tinha baixado a guarda, já não tive a oportunidade de lhe dizer», revela.

Com este episódio dramático aprendeu a nunca deixar nada por dizer. «Ficou bem presente que, em qualquer relação, precisamos de dizer as coisas naquela momento. Não se sabe o dia de amanhã.»

«Tive de reaprender a andar»

A própria Isabel também sofreu um acidente de mota. «Eu ia com um colega de trabalho que me tinha dado boleia de mota. Fraturei a bacia, estive deitada um mês, tive de reaprender a andar. É horrível. Foi algo muito difícil», explica. 

Por fim, Isabel Fonseca falou sobre o trajeto profissional no qual tem sentido algumas mudanças devido à participação no programa.

«Há muitas coisas que pensamos ser uma coisa e são outra. O meu trajeto profissional está um bocadinho… Têm-me procurado muito pelas consultados de tarô. E em paralelo, o lado da comida saudável.»

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram