Inês Herédia
As férias em Cabo Verde que a fizeram chorar todos os dias

Nacional

A cantora e atriz esteve, muito recentemente, de férias na Ilha do Sal. Na companhia da mulher, Gabriela Sobral, Inês Herédia, apesar de estar num destino paradisíaco, não segurou as lágrimas…

Ter, 28/05/2019 - 08:57

Inês Herédia foi mãe há, precisamente, cinco meses, ao dar à luz os gémeos Luís e Tomás a 27 de dezembro de 2018. A precisar de descansar, a cantora e atriz  rumou a Cabo Verde na companhia da mulher, Gabriela Sobral, para quatro dias de descanso. «Estávamos mesmo a precisar de dormir», confessa a atriz, que venceu este domingo, dia 26 de maio, a segunda gala de A Tua Cara Não me É Estranha, da TVI, com uma imitação de Luísa Sobral.

Distante dos filhos, que ficaram entregues aos avós, Herédia acabou chorar «todos os dias». «Acordei sempre às horas dos biberons e fartei-me de chorar com saudades deles. (…) Eu não saía do hotel para não deixar de ter Net. Tenho muita confiança nos meus pais, mas eles são parte do meu corpo», conta.
Sobre o regresso às novelas, depois de ter dado vida a Júlia Marreiros em Paixão (2017/18), da SIC, admite que poderá acontecer em setembro. «Parece que quando nos afastamos eles fazem coisas novas. Estão sempre a mudar todos os dias. Mas eles vão ser mais felizes se eu estiver realizada profissionalmente. Não posso nunca largar a minha vida profissional, até porque me realiza bastante. Mas vai ser duro…», frisa. 

Assistida no hospital

Foi durante a curta estada na ilha do Sal que Inês, de 28 anos, sofreu um acidente que a fez participar  de canadianas no concurso musical apresentado por Maria Cerqueira Gomes. «Fui contra um coral. Estava a fazer mergulho, tinha [um cinto de] pesos [para a fazer submergir] a mais à minha volta e estava sempre a bater no chão», explica.

A atriz foi assistida no hospital, onde lhe diagnosticaram uma entorse. «Estragou um bocadinho as férias. Foi no terceiro dia, estive lá quatro. Para recuperar são mais três, mas já consigo por o pé no chão», diz, satisfeita.

Texto: Ana Lúcia Sousa e Ana Filipe Silveira, Fotos: Paula Alveno

Siga a Revista VIP no Instagram