Inês Herédia feliz por sair da sombra da mulher
«Eu andava sempre no guarda-chuva da Gabi»

Nacional

Inês Herédia não podia estar mais satisfeita com o reconhecimento que está a ganhar do público em A Tua Cara não me É Estranha, da TVI. A artista está feliz por começar, aos poucos, a ser dissociada da mulher, Gabriela Sobral.

Seg, 24/06/2019 - 21:00

Inês Herédia está nas nuvens com a sua participação em A Tua Cara Não me É Estranha, da TVI. Passadas seis galas, o reconhecimento é óbvio e a atriz ocupa o primeiro lugar na tabela geral de classificações. O melhor, disse no final da emissão deste domingo (23) do concurso de imitações, tem sido dar-se a conhecer ao público que, até agora, a via como a rapariga «andava sempre ali no guarda-chuva» da mulher, Gabriela Sobral.

«As pessoas estão a começar a conhecer-me um bocadinho. Se calhar não tinham ideia de quem sou. Fiz ali uma novela... Eu andava sempre no guarda-chuva da Gabi, portanto acho que este programa está a ser bom nesse aspeto. Se calhar as pessoas estão a ver que eu tenho algum valor. Verem-nos como duas pessoas separadas é muito importante. Esse está a ser o feedback mais positivo: as pessoas verem-me como Inês», explicou.

Herédia surgiu pela primeira vez em frente às câmaras televisivas em 2012, quando concorreu a Ídolos, na edição em que Diogo Piçarra se sagrou vencedor. Terminou em sexto lugar e, depois deste talent show da SIC, partiu para Londres, em Inglaterra, para estudar representação. 

Em 2017, surgiu a oportunidade que tanto procurava: ser atriz. Foi então apresentada como uma das apostas da estação de Paço de Arcos na novela Paixão. Terá sido também nessa altura que estreitou laços com a então diretora de programas do canal. Casaram-se a 10 de fevereiro do ano passado e são mães, desde 27 de dezembro, dia de aniversário da atriz, dos gémeos Luís e Tomás. 

«Ela também chorou»

Sobre o «boneco» que Herédia vestiu na gala desta semana do concurso apresentado por Maria Cerqueira Gomes, Gabriela Sobral sente-se «super orgulhosa, super derretida», conta Inês. «Ela também chorou», disse, já que a própria atriz não resistiu às lágrimas durante os ensaios para vestir a pele de Julie Andrews, num clássico do filme Música no Coração (de 1966).

Veja as imagens na galeria acima.

Durante a emissão em direto, a ex-responsável da SIC esteve em casa com os filhos de ambas e acabou mesmo enviar uma mensagem à concorrente do programa TVI. «Disse que daqui a poucos anos eles [os filhos] vão poder ver isto e saber o que é que é, vão ver o filme e saber a história... Portanto, está cada uma na sua ponta, mas estamos muito felizes. Estamos unidas, em família», sorri, acrescentando que Gabriela irá, um dia, vê-la em estúdio.

«Para já, é preciso estar com as crianças. Não posso deixá-los sempre com os meus pais. Nós também gostamos de estar com eles. Também é uma emoção ela estar a ver isto com eles».

Inês assume ainda que sente «vergonha», e muita, de ensaiar para A Tua Cara Não me É Estranha em frente à cara-metade. «Não consigo. Seja música seja uma personagem [para novela]. Tenho imensa vergonha. Olho para ela e já sei o que ela está a pensar. Então... não quero saber», reconhece. Apesar de tudo, revela que Sobral «é sempre muito positiva» nas avaliações que faz.

«Ela critica mais as músicas que eu vou cantar. Diz-me: 'Devias cantar aquela'. Eu respondo que não consigo». 'Mas devias'. 'Mas eu não consigo, e agora? Ficamos onde?'», termina Herédia.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Helena Morais e reprodução redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram