Inês Herédia
Ansiosa pelas primeiras palavras dos filhos: «Vamos ver a quem vão chamar mãe primeiro»

Nacional

Inês Herédia está radiante com o mundo da maternidade. A atriz, que completou recentemente 30 anos, conta ao site da VIP todos os pormenores do crescimento dos gémeos Luís e Tomás

Sex, 31/01/2020 - 20:40

Inês Herédia está de regresso à ficção nacional. A atriz, que dará vida a Isabela dos Santos na nova novela da TVI, Quer o Destino, está rendida à personagem que vai interpretar, assim como com ao ambiente nas gravações da trama. «A Isabela é uma rapariga pura e inocente, alguém que se move a a partir do amor. Vê sempre as coisas boas nas pessoas», revela. 

Inês Herédia confessou ao site da VIP que, para fazer de Isabela, se inspirou numa amiga que não vê há muitos anos. «Hoje em dia é freira de clausura. A Maria é uma daquelas pessoas que entra numa sala e é mesmo magnética. Parti dela e depois fui compondo. Estou mesmo muito feliz. É mesmo muito desafiante», conta. «A oportunidade de voltar à inocência e a forma como a tratamos sem tornar a personagem estúpida é mesmo um grande desafio para um ator. Estou a adorar.»

Regresso às gravações

Inês Herédia estreou-se no mundo da maternidade em dezembro de 2018, com o nascimento dos gémeos Luís e Tomás, fruto do amor que a une a Gabriela Sobral, e, agora, regressa às gravações a todo o vapor. «Não está a ser difícil. Sem dúvida que estou cansada, estaria a mentir se dissesse que não estava, mas o mais importante para mim neste regresso foi ter uma personagem por quem sabia que me ia apaixonar. Só essa paixão e dedicação me ia fazer sair de casa com um sorriso. Escolhi o projeto certo», garante.

«Estou-me a sentir muito bem recebida na TVI e na Plural. Acho que está a correr muito bem, sinto feedback positivo», acrescenta. 

Luís e Tomás já caminham 

Relativamente ao crescimento dos bebés, Inês Herédia não poderia estar uma mãe mais babada. «O Tomás já anda para todo o lado e já não gatinha. O Luís dá uns passos mas gosta mais de andar agarrado às paredes», partilha, de sorriso no rosto. «Já dizem umas coisas: papa, banana, ma, que eu sei que é mãe, óbvio», brinca. «Agora vamos ver a quem é que eles vão chamar mãe primeiro, se a mim se à Gabi!»

«Eu só penso: não vou lá estar, será que eles vão saber que eu também sou mãe deles?», ri-se. «Um dos meus maiores medos era eles começarem a andar e eu não estar lá. Eles esperaram. O Tomás começou a andar a 31 de dezembro, chorei e chorei.»

A entrada nos 30  

Inês Herédia completou 30 anos a 27 de dezembro, no mesmo dia em que foi mãe, e confessa que a entrada nesta nova década lhe trouxe várias mudanças. «Nestes meses que antecederam os 30 há qualquer coisa que mudou. Sinto-me mais confiante enquanto mulher, aceito-me e sou feliz com o que sou. Está tudo bem… A Gabi dizia-me sempre: aos 30 tu vais rebentar. De facto as coisas estão-se a alinhar muito. Está muita coisa a acontecer. Sinto-me bem. Vem aí uma década boa», afiança. 

A relação com Gabriela Sobral

De bem com a vida e feliz na relação com Gabriela Sobral, Inês Herédia comenta ainda a vida de casal ao lado da antiga diretora de programas da SIC. «Recebi e recebo centenas de mensagens, tanto de pessoas que não conheço, como de pais homossexuais. De alguma maneira estou a desmistificar aqui alguma coisa. Não há nada diferente comigo, tenho uma família em casa, tenho um trabalho, tenho Natal com os meus pais, fins-de-semana, a minha vida não é diferente do que era.»

«Eu falo das coisas com muita tranquilidade, não tenho nenhuma bandeira na testa. Cada uma tem a sua luta. A maneira como eu faço a diferença é a mostrar às crianças e aos jovens que se calhar viveram nas mesmas dificuldades interiores que eu vivi na adolescência que está tudo bem. Nada vai mudar, nada tem de mudar. Quem sair é porque tinha de sair de qualquer maneira», termina. 

 

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Tito Calado e Redes Sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram