Inês Folque
Recorda aborto que sofreu: "Eliminei completamente o desporto"

Nacional

Inês Folque recorda o aborto que sofreu antes de ser mãe do pequeno Tomás, há pouco mais de um ano.

Ter, 06/04/2021 - 19:47

Inês Folque foi mãe pela primeira vez há pouco mais de um ano. O pequeno Tomás nasceu no início de 2020, mas antes de engravidar do filho, a atriz perdeu um bebé. Nas redes sociais, a também criadora de conteúdos digitais contou aos fãs que, na altura, decidiu "eliminar completamente o desporto" da sua vida e que só agora está a regressar ao ginásio.

"Já não sei há quanto tempo não entrava num ginásio. Deixei de treinar antes de engravidar do Tomás, no mês em que perdi um bebé. Andava a fazer estes treinos que ando a fazer agora e depois de ter passado por isso, mesmo não sabendo se os treinos tiveram algum impacto no que aconteceu, por prevenção, eliminei completamente o desporto com um mínimo de impacto", começou por contar, numa publicação que fez no Instagram.

"Quando descobri que estava à espera do meu leão, andei só a pé (atenção: o que funciona com umas mulheres, com outras pode ser diferente. Vale sempre a pena seguir os conselhos dos vossos médicos. Para algumas mulheres, continuar os treinos pode ser fundamental!). Um bocadinho depois de um ano do Tomás nascer, voltei a treinar. Nas condições possíveis em nossa casa, e com as partilhas que tenho deixado aqui", continuou.

Inês Folque confessou ainda que voltou a treinar "mais tarde do que queria", e contou que, apesar de ter regressado aos treinos no ginásio, prefere atividades ao ar livre. "Não gosto de máquinas, de aulas de grupo (mas frequentei sempre algumas), nem de correr. Gosto de alguns desportos ao ar livre, mas ter um espaço com material que preciso para fazer o treino que sigo e poder sair de casa para esta rotina, para mim torna-se parte da motivação" findou.

De notar que o pequeno Tomás, de um ano, é fruto da relação de Inês Folque com Gonçalo Ribeiro Telles, com quem se casou em setembro de 2016.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram