Incêndio na Grécia
Família real mostra-se de férias enquanto o país arde

Realeza

A aparente indiferença de alguns membros da realeza grega, perante a calamidade que se abate no país e que já matou mais de 60 pessoas, está a chocar a Internet. Uns mostram-se em ilhas paradisíacas, outros exibem-se em capas de revista.

Ter, 24/07/2018 - 15:10

Mais de 74 mortos, 187 feridos, 60 dos quais crianças e vários em estado crítico. É este o último balanço da proteção civil grega em relação aos violentos incêndios que assolam a Grécia.

Atualmente há vários fogos ativos pelo país, três dos quais perto de Atenas. Destruiram casas, famílias, forçaram a evacuação de várias cidades e levaram as autoridades a declarar estado de emergência e a pedir ajuda europeia. Estes incêndios são já considerados dos mais mortíferos na Europa.

Com tudo isto, seria de esperar que a família real grega estivesse de ‘coração nas mãos’ pelo seu povo. Mas não é o que aparentam nas redes sociais.

A família real anda a navegar pela Grécia e desfrutando ao máximo das férias, aparentemente ignorando os problemas que o país enfrenta.

Marie-Chantal da Grécia, Pablo, Tatiana Blatnik, a jovem Olympia … Todos se mostram de férias e a aproveitar a sua ‘vie en rose’ nas contas de Instagram.

A princesa Tatiana partilha uma produção que fez com o marido para a revista Tatler.

Marie-Chantal, mulher do príncipe Pablo, mostra um dos filhos sentado no iate de frente para o mar de Antiparos. «Comendo o seu pêssego em paz, escreveu. Partilhou também uma imagem da filha Olympia em fatop de banho, com a legenda «feliz verão». O casal tem cinco filhos.

Pablo publica uma foto do filho Aristides à porta de uma pequena capela. Mas entretanto, já partilhou uma foto dos fogos que assolam o país.

A jovem Olympia, filha do príncipe herdeiro Pablo e de Marie-Chantal, partilhou uma imagem onde surge ao leme de uma embarcação. «Agora sou a capitã», escreveu.

VEJA: O rasto de destruição na Grécia (fotos)

O príncipe Nicolás, por outro lado, não partilha nada nas redes sociais há mais de um mês. Nem a princesa (e atriz) Theodora. Em 2013, o príncipe Nicolás, a mulher Tatiana e seus pais, Constantino e Ana María, decidiram vender todas as propriedades em Londres e retornar à Grécia para recuperar as suas raízes. Embora sem um papel político, dedicaram-se ao trabalho solidário e tentaram tecer laços afetivos com o seu povo novamente. Este lado da família é conhecido por ser aquele que mais se preocupa com os problemas dos gregos.

É importante referir que Constantino da Grécia não é rei desde 1973, logo a sua família não é obrigada a cumprir nenhum critério ético.

Fotos: reprodução Instagram e D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram