Fábio Coentrão E A Mulher
Inauguram casa de luxo em Portugal

Famosos

Jogador oferece um Porsche e recebe um iate de Andreia

Sex, 18/01/2013 - 0:00

 Fábio Coentrão e Andreia Santos escolheram a véspera de Natal para inaugurar a moradia que construíram na Póvoa do Varzim e que foi idealizada para o futuro do casal. A luxuosa propriedade, de cerca de dez mil metros quadrados, tem piscina, campo de jogos, parque infantil, sala cinema, sala de música, salão de jogos, quarto de brinquedos e sala de troféus, entre outras divisões. Em exclusivo para a VIP, o casal apresenta o espaço e fala do último Natal, que foi passado em família na terra onde nasceram.

VIP – Como foi o vosso Natal?
Andreia Santos – Foi mais uma vez passado em família, como acontece todos os anos. Ao lado dos nossos pais, irmãos e mais alguns familiares chegados; jantámos aqui em casa. À meia-noite, como não poderia deixar de ser, veio o Pai Natal com os presentes. Foi muito divertido, especialmente porque a Vitória já vibra com a época. No dia seguinte, a festa prolongou-se com almoço em família, sessão de cinema e jantar. Esta é uma época que apreciamos muito, por isso tentamos aproveitar ao máximo todos os momentos.

Sei que este ano tanto a Andreia como o Fábio receberam presentes especiais?
AS – O Pai Natal foi generoso. Contámos com a ajuda de dois grandes amigos para fazer surpresas.
Fábio Coentrão – A Andreia recebeu um carro. Pedi ajuda ao meu amigo Augusto da Auguscar e com o apoio dele nada falhou. No momento exato, lá estava o presente. Sou grande amigo do Augusto e tenho plena confiança nele.
Conto com ele para tudo. Ele ajuda-me em tudo o que tem a ver com carros, mas também com assuntos pessoais. Quando não estou cá, não hesito em pedir­–lhe ajuda porque sei que está sempre disponível.
AS – O presente do Fábio foi uma tarefa extremamente difícil. Estávamos a uma semana do Natal e ainda não tinha ideias. Então, três dias antes lembrei-me de algo que o Fábio já queria há muito tempo, um presente que ele não estava mesmo à espera e que o ia deixar feliz. Falei com a minha amiga Sónia e ela apoiou a minha ideia. Depois contei com a ajuda do Augusto. Quando lhe contei que queria oferecer um barco ficou surpreendido, mas acabou por conseguir o presente em tempo recorde. Foi divertido ver a cara do Fábio quando recebeu o barco. Ficou muito contente. A Vitória também recebeu muitos presentes, mas todos para a idade dela.

E a passagem de ano?
AS – Foi mais uma vez em família e aqui em casa. À meia-noite juntaram-se a nós alguns amigos chegados. No dia seguinte, o Fábio voltou ao trabalho. O mais importante é que mais uma vez conseguimos estar com a família e amigos. Apesar de ter sido pouco tempo, é sempre bom estar com as pessoas que nos são queridas.

Os amigos são uma parte importante da vossa vida…
AS – São muito importantes. Não dispensamos a sua companhia. Temos grandes amigos como é o caso da Sónia e do Augusto. Mas também da Micaela Oliveira. Conto sempre com o seu apoio sempre que preciso de roupa para uma ocasião especial. Apesar da distância que muitas vezes nos separa, nós nunca nos esquecemos deles e estamos juntos sempre que podemos.

Prepararam alguma festa de inauguração da casa nova?
AS – A inauguração foi feita um dia antes da consoada. Não houve outra oportunidade. Convidámos alguns amigos para conhecerem a casa.

Quem escolheram para ser o arquiteto da habitação?
AS – O António Fernandez, de Póvoa de Varzim, que tem ideias muito boas. Ele e o construtor Domingos Abreu da Vila Atlântico de Vila de Conde fizeram um trabalho excecional. A casa foi construída em tempo recorde e temos de agradecer por isso.

E a decoração?
AS – Ficou na cargo da Carla Bastos da M2A. Não é a primeira vez que pedimos a sua ajuda. Já nos decorou outras casas. Tem um ótimo gosto.

Qual é a parte que gostam mais da casa?
FC – Gosto muito dos campos de jogos, da sala de música e de cinema. São certamente os sítios onde passarei mais tempo.
AS – Gosto muito do quarto dos brinquedos da Vitória. Até eu me sinto bem lá. O bosque também é encantador, transmite-me uma paz incrível. Mas claro que gostámos de tudo o resto.

Construírem esta moradia era um sonho que queriam muito concretizar?
FC – Sim. É o resultado de um grande trabalho e muita dedicação da nossa parte. É o nosso sítio, o espaço onde queremos ficar para sempre. Foi pensado para isso, por isso podemos considerar que é um sonho dos três.

O que mais sentem falta de Portugal?
AS – De tudo. Das pessoas, da comida e até das coisas mais simples…

Planeiam um dia regressar ao nosso país, para viverem em definitivo aqui?
FC – Isso é certo. Não para já, como e óbvio, mas um dia mais tarde voltaremos. Queremos passar o resto dos nossos dias na nossa casa com a nossa famílias e amigos.

Vivem em Madrid há mais de um ano. As rotinas são muito diferentes das de Portugal?
AS – Temos uma vida bastante tranquila que não é muito diferente da de Portugal. Claro que nada substitui o nosso país. Mas neste momento para nós, Portugal é para férias e para matar saudades da família. A cultura espanhola não é muito diferente da nossa. Em Madrid, também temos pessoas maravilhosas que nos ajudam em tudo o que precisamos.

Para o Fábio, o mais importante é ter a sua filha e a Andreia por perto?
FC – Claro que sim. Sem elas nada faria sentido. São a razão do meu viver, da minha luta constante para o alcance da perfeição e do sucesso. É tão bom acordar com elas ao meu lado todos os dias, saber que estão sempre comigo, que me apoiam em tudo quer seja bom ou mau. Sem dúvida são a minha força de todos os dias e o meu pilar para tudo nesta vida.

Como está a vossa filha?
AS – É uma traquina, já tem dois anos e meio. Está muito grande, já fala tudo e gosta de ser independente. Já se acha uma mulher. Todos os dias nos surpreende.

Já fala espanhol?
AS – Ela ainda não está na escola, ainda não fala muito espanhol. Diz “gracias” e na brincadeira diz “ei chica que tal”.

O Fábio brinca com ela à bola?
FC – Não. Às vezes posso por instantes e brincadeira pegar numa bola com ela, mas não lhe transmito o gosto. Ela é uma menina e brinca com bonecas. Mas vejo futebol com ela e até já tem clube.

Enquanto pai é muito protetor, especialmente por se tratar de uma menina?
FC – Sou mesmo muito protetor, não sei se é por ser menina ou se é por não ter um menino. Talvez por ser menina seja mais protegida porque as meninas parecem ser mais inofensivas. Temos de proteger os nossos filhos.

Até agora qual é a sua melhor recordação do Real Madrid?
FC – Lembro-me perfeitamente do meu primeiro jogo. Nunca irei esquecer. São momentos únicos na vida de um jogador e claro marcar um golo também é a recompensa do nosso trabalho.

A carreira de futebolista tem um “prazo de validade” relativamente curto. Como é que o Fábio lida com isso? Preocupa-se?
FC – Claro. É a minha vida, tenho de me preocupar com o meu futuro e principalmente com o da minha filha. Tento não fazer nada de que me arrependa no futuro. Todos os investimentos que faço são a pensar no futuro, a carreira futebolista acaba mais tarde ou mais cedo. Mas sem dramas, que ainda tenho muito trabalho pela frente. Neste momento, o mais importante é concentrar-me no meu trabalho e dar o meu melhor.

A passagem pelo Benfica marcou a sua ascensão como futebolista. Gostaria que o seu futuro passasse por um regresso ao clube?
FC – O Benfica foi o clube que me deu a mão e isso não irei esquecer. Se uma dia mais tarde me quiserem lá, porque não?

Se não tivesse “pés para a bola” hoje seria um pescador de Cachinas? O que sonhava ser em miúdo?
FC – Essa é uma pergunta difícil. Tive a sorte de ter este trabalho que faço com muito gosto. Adoro mesmo o que faço. Gosto de pescar e sempre que tenho oportunidade faço-o. Atualmente, os jovens da minha idade já não andam na pesca, por isso muito provavelmente já não seria isso que estaria a fazer. Todos ou quase todos os miúdos sonham ser jogadores e, graças a Deus, tive a sorte de ter conseguido o meu sonho.

Por ter nascido numa zona mais modesta do País, dá hoje outro valor ao dinheiro?
FC – Temos de dar sempre valor ao dinheiro. Mas é verdade, vim de uma zona bastante humilde. Quando olho para as coisas que já consegui sinto-me orgulhoso. Temos de aproveitar, mas também de ter muita cabeça, porque o que temos hoje podemos não ter amanhã. Isso faz-me pensar muitas vezes e dar valor aquilo que já alcancei.

Como está a correr o projeto da clínica de Terapia da Fala que querem abrir? Já tem data de inauguração?
FC – O projeto está aprovado. Agora o próximo passo será decidir quando é que vamos avançar com ele. O facto de estamos longe não ajuda. Deixa-nos reticentes. É um projeto que a Andreia quer acompanhar de perto, por isso, por enquanto, temos de esperar mais um pouco. Mas não está esquecido e será sem dúvida para avançar no futuro.

O que desejam para 2013?
FC – Muita saúde para os três. O resto só depende de nós. Claro que se conseguirmos concretizar todos os nossos sonhos melhor ainda.

Sei que gostariam de voltar a ser pais. Ter outro filho é um projeto para 2013?
AS – Quem sabe. Deus é que dirá.

Um menino?
FC – Adorava. por norma os homens querem sempre meninos. No meu caso era para jogar à bola com ele, para ele ver o pai jogar, mas se tiver mais meninas não fico triste.

O Fábio e Andreia mostram ser um casal muito apaixonado. Qual é o vosso segredo?
AS – A nossa cumplicidade e respeito são o essencial na relação. Somos muito amigos um do outro. Não o considero um segredo, mas sim os ingredientes certos.

O que mais apreciam um no outro ?
FC – Gosto de tudo na Andreia. É amiga, sincera, honesta, inteligente, responsável e uma ótima mãe!
AS – O Fábio é uma pessoa muito humilde, amigo e engraçado. Com ele não há tristeza, é uma alegria constante. Aprecio muito, mas muito, o facto de ser um pai e marido muito atencioso, preocupado e bem presente nas nossas vidas.

Com jogos, estágios, como é que o Fábio arranja tempo para mimar a Andreia e a vossa filha? Todos os momentos livres são preciosos?
FC – Parecendo que não, ainda passamos muito tempo juntos e isso faz com que as possa mimar muito. Tento estar sempre com elas, são o meu pilar, por isso não posso estar muito longe delas. É muito importante para mim estar o máximo de tempo com elas. Não dispenso a sua companhia por nada.

Quem é que é mais romântico, o Fábio ou a Andreia?
FC – Somos os dois, gostamos muito de surpreender um ao outro.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Liliana Silva; Produção: Romão Correia

Siga a Revista VIP no Instagram