Iñaki Urdangarín
Quebra silêncio sobre a vida na prisão: “Foi muito duro, vivi em solidão”

Realeza

Iñaki Urdangarín concedeu a primeira entrevista desde que lhe foi concedida a liberdade condicional. O ex-duque de Palma foi detido em 2018, no âmbito do Caso Nóos.

Qua, 09/03/2022 - 14:00

Iñaki Urdangarín concedeu a primeira entrevista desde que conseguiu sair em liberdade condicional. O ex-duque de Palma foi detido em junho de 2018, após ter sido condenado na sequência do caso Nóos, e acabou por ser libertado este ano.

Em entrevista ao programa desportivo de rádio “El Partidazo de Cope”, o marido da infanta Cristina abriu o coração para falar sobre a sua passagem pela prisão de Brieva. “Foi muito duro pelas condições em que entrei e pelas circunstâncias que vivi em solidão”, confessou.

E continuou: “Prefiro que seja uma etapa que tenha ficado no passado. Não queria, num programa desportivo, falar de assuntos do meu passado pessoal. É uma etapa da minha vida que encerrei com esta liberdade condicional, acredito que com um bom comportamento, e prefiro olha em frente.”

“Não é uma situação de que me queira recordar nem acho que as pessoas que tenham tido experiências como a minha a queiram recordar”, acrescentou.

Na mesma entrevista, Iñaki Urdangarín garantiu que pretende regressar “à gestão ou ao desporto em geral”. “Não escondo que tudo o que pude treinar e todas as ferramentas que adquiri ao longo da minha vida, adoraria poder retribuí-las em qualquer aspeto”, começou por dizer o ex-jogador de andebol do FC Barcelona, clube que agora o filho Pablo, de 21 anos, representa, na mesma modalidade.

Iñaki Urdangarin e a infanta Cristina revelaram recentemente que estão a fazer uma pausa no casamento de 25 anos. O casal real tem quatro filhos: Juan, de 22 anos, Pablo, de 21, Miguel, de 19, e Irene, de 16. 

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real espanhola

Siga a Revista VIP no Instagram