Iker Casillas emocionado com apoio de Sara Carbonero
«A vida tem uma forma estranha de nos recordar de celebrar cada batida»

Nacional

Iker Casillas está a recuperar de um enfarte no Hospital CUF Porto. Sara Carbonero tem sido o maior apoio do guarda-redes do FC Porto

Qui, 02/05/2019 - 09:13

Iker Casillas viveu o maior susto da sua vida ao sofrer, esta quarta-feira, dia 1 de maio, um enfarte do miocárdio durante um treino do FC Porto. O guarda-redes foi internado de urgência, submetido a uma intervenção cirúrgica e já se encontra a recuperar. 


O mundo do futebol ficou em suspense com as notícias sobre o estado de saúde do futebolista espanhol. Por isso, Casillas fez questão de  tranquilizar os fãs. Foi no Instagram que partilhou uma fotografia em que aparece deitado numa cama de hospital da CUF, no Porto. Na publicação, garante que, apesar do «susto», já está tudo bem com o seu estado de saúde.


«Tudo controlado por aqui. Foi um susto grande, mas continuo com as forças intactas. Muito obrigado a todos pela mensagem e pelo carinho», escreveu o guardião da baliza dos azuis e brancos.

Sara Carbonero é o maior apoio de Casillas

Entretanto, a mulher, Sara Carbonero, também já reagiu. No Instagram, a jornalista espanhola agradece todas «as demonstrações de carinho e preocupação» que recebeu e termina o texto com uma mensagem: «Como me dizia uma boa amiga, a vida tem uma forma estranha de nos recordar de celebrar cada batida».

Iker Casillas recebeu milhares de mensagens de apoio, nomeadamente de Cristiano Ronaldo. O internacional português deixou uma mensagem de apoio ao guarda-redes do FC Porto, do qual foi companheiro de equipa durante seis temporadas. «Muita força, amigo. Espero que te recuperes rapidamente», escreveu CR7 no Instagram.


Gerou-se, entretanto, um grande aparato jornalístico à porta do hospital. Iker Casillas recebeu também o apoio de anónimos, que colocaram cartazes dos azuis e brancos. [Percorra a galeria para ver as fotos]

Empresário de Casillas explica tudo o que aconteceu 

Carlos Cutropia, empresário do futebolista, já deu declarações a explicar o que aconteceu com Casillas. Em declarações a uma rádio de Espanha, Cutropia garantiu que a sorte do guarda-redes dos dragões foi sentir-se mal durante um treino, porque se tivesse acontecido em casa as consequências poderiam ter sido mais graves. «Teve toda a sorte do mundo. A chave aqui é que foi enquanto treinava. É algo que se acontecesse em casa poderia ter consequências tremendas e imprevisíveis».


Texto: Márcia Alves  e Ricardina Batista; Fotos: Reprodução Instagram, Reuters e João Manuel Ribeiro 

Siga a Revista VIP no Instagram