Iker Casillas apoia-se na família
Guarda-redes atravessa momento difícil após enfarte e tumor da mulher

Nacional

Iker Casillas, guarda-redes do Futebol Clube do Porto, retira-se do futebol depois de ter sofrido um enfarte e apoia-se na família para superar esta fase difícil, que se agrava depois de a mulher, Sara Carbonero, ter sido operada a um tumor maligno.

Ter, 30/07/2019 - 16:00

Iker Casillas aposentou-se do futebol no início do mês de julho depois de ter sofrido um enfarte em maio durante um dos treinos do Futebol Clube do Porto. Duas semanas depois de ter anunciado o fim da carreira, o guarda-redes partilhou no Instagram este sábado, dia 27 de julho, uma reflexão sobre esta fase difícil da vida, depois de ser obrigado a deixar de jogar e após a mulher, Sara Carbonero, ter sido operada a um tumor maligno nos ovários.

«Eu posso com isto. Nós podemos com isto»

«É um momento de reflexão. Aquele lugar que te pega e te impede de te mexeres. Apenas olhas para o horizonte e imaginas coisas… O melhor está por vir!», lê-se na publicação do jogador, de 38 anos.

Sara Carbonero, a mulher de Iker Casillas, foi uma das primeiras a deixar um comentário na publicação. A jornalista, de 35 anos, comentou com vários emojis carinhosos para demonstrar o apoio e amor. 

No Twitter, o jogador partilhou a mesma fotografia, mas com uma descrição diferente, que remete para o apoio familiar que tem recebido. «Eu posso com isto. Nós podemos com isto», escreve.

Depois de ter sofrido o ataque agudo do miocárdio, o internacional espanhol começou a fazer treinos de recuperação, mas acabou por anunciar o fim da carreira enquanto futebolista. O guarda-redes referiu que vai iniciar uma nova etapa da sua vida, integrando o «staff» dos dragões.

O acordo entre Iker Casillas e o Futebol Clube do Porto foi tornado público e cobre a temporada 2019/20, deixando em aberto o futuro do jogador depois da época. 

«Sei que a estrada será difícil, mas também sei que terá um final feliz»

Neste momento, o casal está a aproveitar o verão com os dois filhos, Martin, de cinco anos, e Lucas, de três. A família está a passar férias na terra natal de Sara Carbonero, Corral de Almaguer, Toledo, Espanha, onde os pequenos desfrutaram da piscina municipal com o pai e a tia, Irene Carbonero. Casillas apoia-se na família nestes tempos difíceis, especialmente para a mulher, que foi operada a um tumor maligno nos ovários no mês de maio e que enfrenta agora novo tratamento depois de um susto no início no mês de junho. O pesadelo parece estar longe de estar resolvido, mas a jornalista está positiva e confiante.

«Ainda tenho alguns meses para lutar enquanto faço o tratamento. Estou calma e confiante de que tudo vai dar certo. Sei que a estrada será difícil, mas também sei que terá um final feliz. Tenho o apoio da minha família, dos amigos e uma excelente médica», confessou Sara Carbonero

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram