Hugo Strada
Das ameaças de morte à troca de mensagens impróprias com menor

Nacional

Hugo Strada, líder do grupo de Youtubers, Team Strada, ameaçou os jovens com quem trabalha e está a circular uma troca de mensagens com uma das menores.

Seg, 29/07/2019 - 11:00

Hugo Strada, um relativo desconhecido no mundo da gestão de conteúdos digitais e agenciamento de talentos, saltou para a ribalta na sexta-feira, dia 26 de julho. Um beijo na boca, dado em direto na SIC Radical a um dos jovens do grupo que gere, a Team Strada, espoletou uma onda de críticas que, por sua vez, motivaram uma investigação por parte do Ministério Público.

Desde sexta-feira que circulam nas redes sociais inúmeros vídeos, áudios e testemunhos de ex-membros da Team Strada, que dão conta de que os supostos comportamentos impróprios de Hugo Strada [cujo nome verdadeiro é Hugo Ferreira] não se ficam pelos beijos, abraços e invasão de privacidade de menores de idade.

No vídeo partilhado é possível ouvir Hugo Strada a ameaçar elementos da sua equipa. Não é possível saber se este áudio, partilhado por uma influencer que abandonou a Team Strada, foi gravado antes ou depois dos acontecimentos de sexta-feira.

«Eu vou por-me no carro e vou em direção às pessoas, uma a uma. Eu juro que eu faço isto», ouve-se Hugo Strada a dizer.

Veja aqui o vídeo

A alegada troca de mensagens e as declarações de amor 
 

No Twitter, circulam capturas de ecrã de uma alegada troca de mensagens entre Hugo Strada e uma jovem de 15 anos. Não é, no entanto, possível comprovar se esta troca de mensagens, que pode ver na galeria, é verdadeira.

Na conversa, o manager pede 50 euros à jovem para lhe emprestar equipamento de filmagem. Depois, pergunta à jovem a idade e pede-lhe «uma foto de corpo inteiro». A jovem responde que os pais «não deixam», ao que a resposta é «eles não precisam de saber». Há ainda uma última troca de mensagens em que, aparentemente, a mãe da jovem ameaça Hugo com um processo judicial.

Hugo Strada tem-se mantido longe das redes sociais nos últimos três dias, tendo partilhado apenas uma mensagem nos stories do Instagram, em que diz que «repudia qualquer acusação» que lhe é imputada. Mas se o líder da Team Strada se mantém em silêncio, multiplicam-se os vídeos de apoio a Hugo.

Hugo Strada tem várias contas de apoio, supostamente feitas por fãs. Nos vários vídeos são feitas declarações de amor ao líder da Team Strada, com frases como «eu juro que irei amar-te para toda a eternidade».

Num dos vídeos partilhados numa das contas é possível ver a suposta autora da página de fãs de Hugo Strada em momentos de demonstrações de carinho com o youtuber de 36 anos. «Não há nada que me faça mais feliz neste mundo do que tu», escreve na legenda.

Numa outra conta, uma outra jovem faz longas declarações de amor, acompanhadas por vídeos. «Mesmo que me critiquem por amar alguém eu prometo que não vou desistir de ti por nada, prometo não te abandonar, e tentar fazer de tudo para te ver bem, mais uma vez amo-te», lê-se.

Texto: Raquel Costa com Redação WIN / Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram