Hugo de Sousa: os bastidores de Morangos com Açúcar
As histórias de João André, Jessica Athayde e Francisco Adam (Vídeo)

Entrevista

Estivemos à conversa com o realizador Hugo de Sousa, que foi o Diretor de Projeto dos Morangos Com Açúcar, sobre as histórias mais caricatas da série. Pelo meio, o assunto João André não foi esquecido.

Sex, 07/06/2019 - 16:20

Hugo de Sousa é considerado o «pai dos Morangos Com Açúcar», uma vez que foi ele quem dirigiu as primeiras nove temporadas da mítica série da TVI. Ou seja, atores como Rita Pereira, Pedro Teixeira, Cláudia Vieira ou Lourenço Ortigão começaram «nas suas mãos».

Muito se tem falado sobre um possível regresso deste projeto à antena da estação de Queluz de Baixo. Por isso, estivemos à conversa com o realizador português para conhecer algumas das histórias mais caricatas dos Morangos.

Durante a conversa, o assunto João André não foi esquecido. Recorde-se que o ator, que fez parte do elenco da terceira temporada da série, protagoniza um documentário que se tornou viral (O resto da tua vida), realizado por Carlos Coutinho Vilhena, onde fala sobre a sua história de vida, especificamente por não conseguir vingar, desde que entrou nos Morangos, no mundo da representação, como tanto ambicionou. 

Jessica Athayde, que está prestes a ser mamã, e Francisco Adam, que perdeu a vida num trágico acidente de automóvel, também fizeram parte desta conversa descontraída. 

O salto para a Globo

O realizador já não trabalha em Portugal, uma vez que recebeu, em 2017, um convite irrecusável para trabalhar na Rede Globo. Do outro lado do Atlântico já terminou o seu primeiro projeto, a novela das seis Orgulho e Paixão, e prepara-se agora para abraçar o segundo, desta vez a novela das sete que se estreará em janeiro de 2020. Sobre um possível regresso dos Morangos Com Açúcar, não tem dúvidas que se trata de algo muito positivo, apesar de não ser ele a comandar, pela primeira vez, «as tropas». No entanto, garante que ninguém lhe pediu conselhos ou dicas para o que poderá estar para vir.  

Hugo de Sousa confessa que, apesar de tantos sucessos alcançados, ele que é o único realizador português com dois emmys na prateleira (com as novelas Meu Amor e Ouro Verde, da TVI), ainda lhe falta entrar no mundo do Teatro Musical para se sentir completamente realizado. 

Veja o vídeo na nossa galeria e deixe-se levar pela nostalgia. 

Texto: Ivan Silva; Fotos: DR

 

Siga a Revista VIP no Instagram