Homicídio do triatleta Luís Grilo
O que não bate certo no depoimento de Rosa Grilo

Nacional

Viúva diz ter sido raptada pelos responsáveis pela morte de Luís Grilo. Mas o depoimento de Rosa suscita algumas dúvidas

Qua, 24/10/2018 - 14:17

Rosa Grilo, detida pelo alegado homicídio do marido, Luís Grilo, defende que foram «uns angolanos» os responsáveis pela morte do triatleta e que, na origem do crime, está o tráfico de diamantes. No depoimento que deu em tribunal à procuradora e à juíza, Rosa Grilo conta a sua história. Mas a versão da mulher suscita algumas dúvidas, de acordo com o que escreve o Correio da Manhã. 

Na sua versão, Rosa Grilo garante que foi levada pelos raptores na segunda-feira, 16 de julho, até Benavila, em Avis, em busca dos diamantes. Contudo, a localização celular do telemóvel indica que o aparelho não regista outras localizações fora de Alverca e Cachoeiras, afirma o CM. A mulher garante que o telemóvel esteve sempre com ela durante todo o processo.

 

De pijama no supermercado 

Rosa diz que o alegado rapto aconteceu antes da hora de almoço, mas nessa altura esteve num supermercado, sozinha, a levantar dinheiro numa caixa automática, supostamente a mando dos raptores. Foi confrontada com esse facto e explicou que os raptores a mandaram sair do carro onde estava a ser sequestrada. Diz estar de pijama. Contudo, as autoridades estranham o facto de não ter pedido ajuda, dado que se encontrava sozinha e no estabelecimento comercial há sempre um agente da PSP. 

Enquanto estaria a ser sequestrada por aqueles que diz ser os autores do homicídio do marido, Rosa Grilo respondeu por SMS a um funcionário da empresa de Luís Grilo. 

Ainda de acordo com o Correio da Manhã, o filho do casal diz que andou pela casa e não viu ninguém estranho. Rosa, por seu lado, garante que o filho nunca saiu da sala e que, por isso, não viu os invasores. O menor disse às autoridades que foi a mãe a contar-lhe que o pai tinha ido fazer um treino de bicicleta. Recorde-se que quando Luís Grilo desapareceu, a versão inicial de Rosa Grilo era que o marido não tinha regressado a casa depois de um treino. Agora, defende-se dizendo que estava a ser ameaçada e que foi por isso que não contou a verdade. 

Esta foi também a versão que Rosa Grilo deu à SIC, ao programa de Hernâni Carvalho, através de uma entrevista a partir da prisão. 

 

LEIA TAMBÉM: Rosa Grilo: Viu marido ser morto e depois foi passear para festival de música 

E AINDA: Rosa Grilo e Diana Fialho juntas no recreio da prisão de Tires 

Siga a Revista VIP no Instagram