Máxima Da Holanda
Homenageia a sogra

Famosos

Rainha usa vestido que princesa Beatriz vestiu há 30 anos, quando reinava o país

Sex, 16/05/2014 - 00:00

O estilo vintage está na moda e parece que não é só em Portugal. Na semana passada, Máxima da Holanda elevou esta tendência para outro nível e, sem querer, mostrou que a coroa não é a única joia holandesa.

Desde sempre notada pelo seu guarda-roupa e pela elegância que imprime em todos os atos oficiais, na maioria das vezes com vestidos criados por dois designers holandeses, desta vez, Máxima escolheu para o encerramento das celebrações do Dia da Libertação um vestido verde-esmeralda, feito em seda, com bordados no peito e na cintura e pequenos ornamentos na parte da saia.

Até aqui, tudo bem. Porém, este vestido ganhou outro encanto por ter sido usado pela princesa Beatriz quando esta ocupava o trono, durante uma viagem oficial à Bélgica, em 1981. Fiel ao modelo original, é notório que apenas foram feitos pequenos arranjos, de forma a adaptá-lo ao corpo da rainha e a dar-lhe um aspeto mais atual. O tamanho da saia foi encurtado, deixando a descoberto os sapatos, que são do mesmo tom do cinto e da clutch usada pela rainha.

Na Holanda, esta escolha da rainha não passou despercebida e teve o maior destaque na comunicação social, que chegou, inclusive, a estabelecer comparações entre Máxima, de 42 anos, e Beatriz, de 76, e a fazer inquéritos sobre qual das duas ficava melhor com este modelo verde-esmeralda. Até ao fecho desta edição, era a princesa Beatriz quem liderava o ranking.

Texto: Micaela Neves; Fotos: Atlantico Press e Abaca

Siga a Revista VIP no Instagram