Herman José
Morreu Ruth Rita. Humorista faz homenagem à assistente de “A Roda da Sorte”

Nacional

Morreu Ruth Rita que ficou conhecida e mediatizada como a assistente de Herman José na “A Roda da Sorte”, o concurso da RTP dos anos 90.

Dom, 16/10/2022 - 22:34

Morreu Ruth Rita que ficou conhecida e mediatizada como a assistente de Herman José na “A Roda da Sorte“, o concurso da RTP dos anos 90. A notícia foi confirmada pelo humorista nas suas redes sociais.

“Soube agora mesmo pelo meu querido colega João Pedro Pais da partida da minha companheira de viagem da Roda da Sorte Rute Rita. Fica um beijo de sentimentos à sua família e uma sentida homenagem à sua imensa gentileza e irrepreensível profissionalismo”, escreveu  Herman José, sem adiantar a causa da morte.

As homenagens nas redes sociais sucederam-se nas redes sociais de amigos e conhecidos onde alguns dão conta que Ruth Rita lutou nos últimos meses contra um cancro. O velório terá lugar esta segunda-feira (17) na Basílica da Estrela, em Lisboa. Ruth Rita deixou a carreira televisiva depois de A Roda da Sorte e manteve-se afastada do mundo mediático. A antiga assistente de Herman José trabalhou ainda como manequim e, depois de se afastar da televisão, tinha uma loja de roupa em Lisboa.  

Herman José partilhou vídeo do último episódio de Roda da Sorte com Ruth Rita

À homenagem nas redes sociais, Herman José partilhou o vídeo do último programa de A Roda da Sorte com Ruth Rita ao lado, onde o apresentador destruiu o cenário com uma caçadeira.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Herman José (@herman.jose.oficial)

A Roda da Sorte foi emitido na RTP1 entre 1990 e 1994, era apresentado por Herman José, tinha Ruth Rita como assistente do apresentador e Cândido Mota como locutor. O formato voltou em 2008, mas com Vanessa Palma a substituir Ruth Rita.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Socias e D.R. 

 

Siga a Revista VIP no Instagram