Herman José e Cristina Ferreira fazem as pazes
Das críticas aos abraços

Nacional

Cristina Ferreira mostrou-se incomodada ao saber que Herman José a havia chamado de «mata-borrão». Contudo, após a polémica, recebeu-o no programa na manhã desta quarta-feira, 20 de março

Qua, 20/03/2019 - 16:20

Em entrevista à TV 7 Dias, Herman José referiu-se a Cristina Ferreira como «mata-borrão», expressão que não foi bem aceite pela estrela da SIC. Quem o disse foi a apresentadora no início do programa desta quarta-feira, 20 de março. «Não dou [os parabéns] porque o Herman nos últimos tempos tem falado de coisas que eu não acho graça. Porque é que ele não fala da vida dele? Tem que falar da minha?», questionu.

Contudo, na segunda parte do programa e para surpresa de todos, o apresentador da RTP1 entra no estúdio e é recebido pela anfitriã. «Bem-vindo à minha casa», diz, enquanto abraça Herman José.

A carreira do artista é para os profissionais do meio uma inspiração e Cristina Ferreira não é exceção. «Tu já estiveste em todas [as estações]. Estiveste na SIC no período efervescente em que tinha números que já não possíveis», afirma a apresentadora da estação de Paço de Arcos.

«Tens uma mistura de ambição com foco»

«Vivi a minha fase de Cristina Ferreira naquela altura. Acho que o nosso auge é precisamente aos 40 e tu, com o teu espírito mata-borrão, apanhas tudo», refere Herman José.

Cristina Ferreira aproveitou a deixa e questionou o apresentador sobre o que realmente quis dizer ao usar essa expressão.  «Não foi por maldade. Na vida, há pessoas que não se interessam por nada e há outras que são como os touros. Os touros não se podem tourear duas vezes porque aprendem tudo à primeira e tu tens alma de touro», esclarece o apresentador. E acrescenta: «Tens uma mistura de ambição com foco».

«Mas olha que tu também tens. Quando nós começámos a pensar no teu percurso, é quase inacreditável aquilo que já fizeste. O teu auge pode ter sido aos 40 mas tu conseguiste sempre ter títulos. Quando chegou a internet e com ela as redes sociais, isso podia ter-te melindrado e não. Tu descobres aquele meio como uma forma de chegar aos mais novos», retribuí Cristina Ferreira.

«Uma das coisas que eu fiz e que aconselho toda a gente a fazer é escolher o caminho do amadurecimento. Eu não vou para lá [um espetáculo] a pensar: ‘Atenção, que eu tenho 40 e tal anos de carreira, batam palmas’. Não, é ao contrário. O que é que eu vou fazer para ficar ao nível do melhor que se faz hoje em dia», explica o apresentador da RTP1.

«Sou tecnicamente deslumbrante»

A adaptação ao novo mundo social, que para muitos podia ser aterrorizante, é para Herman José algo natural. «Não [sinto receio], porque eu por dentro sinto-me igual a eles. A única altura em que fico chocado é quando me vejo ao espelho de manhã e penso: ‘Quem é aquele senhor a olhar para mim? Ai, sou eu’», brinca, deixando a plateia a rir. E acrescenta: «Sou tecnicamente deslumbrante».

Além dos vídeos humorísticos que conquistam miúdos e graúdos, Herman José tem uma participação especial em vários desses vídeos: a mãe, Maria Odette.

Aos 85 anos, a progenitora do apresentador alinha em qualquer brincadeira mas nem sempre foi assim. «Tenho duas mães, uma até 2007 e outra a partir daí. A minha mãe foi acumulando preocupações. A doença dos pais, um marido doente do coração, o fato de ter um filho artista e não saber o que era o futuro. Isso culminou num estado depressivo em 2007. Do qual ela saiu, como esta [pessoa que se vê nos vídeos]», explica.

«Ela é maravilhosa. Moderna, divertida, intelectualmente interessante. Ela vira-se e diz: ‘Hoje não vamos andar de mota?’. É também um recado para todas as pessoas que acham que a partir de certa altura vale a pena baixar os braços. Não vale», assegura Herman José.

«Tu ganhas por mérito teu»

Tanto Cristina Ferreira como Herman José são fãs do trabalho um do outro e o humorista não se poupou em tecer largos elogios ao trabalho da apresentadora. «Tu não ganhas por demérito da concorrência. Tu ganhas por mérito teu. E isso, dá ainda mais brilho à tua vitória. O Manuel [Goucha] é um belo exemplo de crescimento. Está sempre à procura. Tu, com o teu espírito mata-borrão, apanhaste um bocadinho dessa lógica e portanto, acho que vais ser uma velha insuportável», termina, assegurando que a ex-companheira de Manuel Luís Goucha é «um furacão».

Texto: Redação WIN – Conteúdos digitais| Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala

Siga a Revista VIP no Instagram