Helena Costa
Atriz mostra aos fãs as filhas a beber leite do biberão

Nacional

Helena Costa foi mamã pela primeira vez no passado dia 26 de junho.

Qui, 11/07/2019 - 14:30

Helena Costa foi mamã de gémeas, no dia 26 de junho e, desde então, tem partilhado com os fãs os momentos mais marcantes desta fase especial da sua vida. Na sua página de Instagram, esta quarta-feira, 10 de julho, a atriz revela alguns momentos da sua nova rotina com as gémeas, como os primeiros banhos, o momento em que estas adormecem lado a lado, e um vídeo onde se mostra a dar um biberão de leite.

No vídeo partilhado na secção de Stories, a atriz surge a dar um biberão de leite a uma das gémeas, a Maria do Mar, depois de a bebé ter feito algumas horas de fototerapia no hospital.

Veja o vídeo aqui. 

Amamentação

Numa entrevista cedida a uma publicação nacional, na reta final da gravidez, Helena Costa afirmava que ainda não sabia se iria amamentar e que, só no momento, iria tomar essa decisão.

Neste vídeo que partilha agora com a pequena Maria do Mar, a atriz revela que está a alimentar a bebé recorrendo ao biberão mas não sabemos se optou mesmo por não amamentar, uma vez que não há qualquer referência a essa opção.

Bebés precisam de fototerapia

No mesmo vídeo, Helena Costa refere-se às horas de «solário» que a bebé está a fazer, confessando que este é um momento que lhe custa mas que é necessário. «A Maria do Mar precisou de fazer umas horinhas de ‘solário’. Custa ver mas mais uma vez é o melhor para elas», escreveu.

A fototerapia é um dos tratamentos realizados para tratar a icterícia nos recém-nascidos. A icterícia é uma situação muito comum nos recém-nascidos que altera a coloração dos olhos e da pele para um tom amarelado.

De acordo com os especialistas, mais de 50 por cento dos bebés saudáveis ficam com a pele amarelada nos primeiros dias depois de nascer. Contudo, sabe-se também que a icterícia é mais comum nos prematuros tardios, que nasceram com 34 a 37 semanas de gestação.

Helena Costa foi mãe no dia 26 de junho de duas gémeas, a Mercedes e a Maria do Mar, um ano depois de se ter casado em segredo com Frederico Formigal.

Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram