Harry viaja para longe do filho
Separado de Archie, príncipe envia mensagem especial para o Palácio

Realeza

No primeiro dia em que é obrigado ausentar-se de Inglaterra, Harry mostra o quanto está feliz por ser pai. As homenagens ao pequeno Archie são sucessivas…

Qui, 09/05/2019 - 16:28

Harry, de 34 anos, não cabe em si de felicidade desde que se estreou na paternidade. O pequeno Archie nasceu na segunda-feira, dia 6 de maio, e é, desde então, o responsável pelo maior dos sorrisos do papá. 

O momento pode até ser de grande alegria, mas os compromissos oficiais não páram. Ainda que esteja a viver um dos melhores momentos da sua vida, o irmão de William prossegue os seus dias de acordo com a agenda real e a quinta-feira, dia 9 de maio, já estava destinada a ser passada na Holanda. Assim foi… 

O príncipe Harry deixou Meghan, de 37 anos, em casa com o bebé e voou até Haia, para marcar presença no lançamento da contagem regressiva para a Invictus Games 2020, uma competição internacional criada pelo duque de Sussex e que tem por objetivo integrar pessoas com deficiências fisícas em jogos multi-desportivos.   

Príncipe recebido com presentes

Assim que chegou, Harry foi recebido com um casaco alusivo ao evento, onde a palavra «papá» surgia associada ao logotipo. O marido de Meghan vestiu, de imediato, a peça preta e foi visto a desfilar pelas ruas de Haia cheio de orgulho, a exibir a frase «eu sou papá».

De visita ao Sportcampus Zuiderpark, para promover os jogos, o filho mais novo no príncipe Carlos andou de bicicleta até ao pavilhão desportivo, onde decorria uma sessão de arco e flecha. De seguida, ainda espreitou um ensaio onde várias pessoas jogavam basquetebol em cadeira de rodas.

Extremamente sensibilizado para as deficiências físicas e motoras, sobretudo desde que ingressou na carreira militar – que, mais tarde, foi obrigado a abandonar –, Harry dedica grande parte da sua vida a apoiar militares feridos e faz questão de incentivar e acompanhar, na medida do possível, o processo de recuperação. 

Por esse motivo, o «ruivinho» é muito acarinhado. Houve quem aproveitasse a oportunidade de estar com o príncipe para mimá-lo com presentes alusivos ao nascimento de Archie. O recém-papá derreteu-se ao receber um amoroso babygrow, altura em que protagonizou o melhor sorriso desta viagem. 

Visivelmente bem-disposto, Harry, em tom de brincadeira, fingiu-se, ainda, dececionado ao desembrulhar um presente que «julgava» que seria para ele: um brinquedo azul e branco decorado com coelhos. Sempre a rir... e a arrancar gargalhadas de todos, a presença do príncipe foi, como habitual, muito elogiada.

Espreite, na galeria, as fotos da viagem.

Veja ainda: O significado do nome do filho de Meghan e Harry.

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram