Harry e Meghan
Podcast ‘Archetypes’ não correu como esperado: “Valeu os 20 milhões?”

Realeza

O CEO do Spotify, Daniel EK mostrou-se ‘desiludido’ com podcast criado por Harry e Meghan, os duques de Sussex.

Qua, 04/10/2023 - 14:00

Harry e Meghan receberam quase 20 milhões de euros, em 2020, do Spotify para que criasse um podcast, que denominaram, posteriormente, Archetypes. Daniel EK, CEO da plataforma, confessa à BBC que o projeto não correu como esperado.

“Achávamos que eram necessárias algumas inovações (…) Achávamos que poderíamos entrar e oferecer uma ótima experiência que deixaria os consumidores muito felizes e abriria novos caminhos aos novos criadores. E a verdade é que algumas coisas funcionaram, outras não”, disse, Daniel Ek, confrantado com a pergunta: “Tinham alguns grandes nomes, tinham os Obama, tinham o duque e a duquesa de Sussex – eles lançaram 12 podcasts em dois anos e meio. Valeu os 20 milhões de euros?”

A resposta foi considerada “diplomática” até porque o casal acabou por abandonar a plataforma. Mas, Bill Simmons, chefe de inovação e monetização do podcast, foi menos diplomático no seu próprio podcast, onde revelou: “Eu gostaria de ter estado envolvido na negociação de saída de Meghan e Harry do Spotify (…) F’ Grifters’ (Vigaristas), esse é o podcast que deveríamos ter lançado com eles”, disse, claramente, chateado pelo facto do casal não ter cumprido o contrato de vários anos com a empresa sueca.

“Tenho que ficar bêbado uma noite e contar a história do Zoom que tive com Harry, tentando ajudá-lo com uma ideia de podcast. É uma das minhas melhores histórias”, continuou.

Harry terá tentado ter um podcast próprio na plataforma, mas as negociações não chegaram a bom porto.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram