Gucci
Vai deixar de usar pelo de animais nas coleções

Moda

Depois de marcas como Stella McCartney, Hugo Boss ou Giorgio Armani, a Gucci é a última marca

Qui, 12/10/2017 - 15:35

«Ser socialmente responsável é um dos valores principais da Gucci, e vamos continuar a lutar por fazer o melhor para o ambiente e para aos animais», disse Marco Bizarri, CEO da Gucci. «Com a ajuda da Human Society International e da LAV (Liga Anti-Vivissecação) a Gucci congratula-se em tomar este passo e espera que este inspire inovação e desperte consciências, para mudar a indústria de moda de luxo para melhor» acrescentou ainda o CEO da marca durante a conferência 2017 Kering Talk, na London College of Fashion, em Londres. 

Mas a marca italiana não se fica por aqui. Vai ainda leiloar as restantes peças de pelo que tenha em stock, e doar o dinheiro a duas instituições de defesa dos direitos dos animais, a Humane Society International e a LAV. 

A decisão foi tomada em conjunto com o novo diretor criativo da marca, Alessando Michele que, segundo afirmou Bizzarri em Londres, considera que os desejos dos clientes estão a mudar e que já não vão ao encontro desse material. “Já está um pouco ultrapassado”.

Siga a Revista VIP no Instagram