Greta Thunberg
Quem são (e onde estão) os pais da jovem sueca que quer salvar o planeta?

Internacional

A sueca Greta Thunberg, de 16 anos, chegou esta terça-feira a Portugal depois de 21 dias em alto mar. Com quem veio? Quem são - e onde estão - os pais?

Ter, 03/12/2019 - 19:40

A sueca Greta Thunberg, de 16 anos, atracou esta terça-feira, dia 3, na Doca de Santo Amaro, em Lisboa, depois de uma viagem transatlântica de 21 dias num catamarã entre os EUA e Portugal. A jovem ativista pelo ambiente fica no nosso País durante dois dias, seguindo depois para Madrid, Espanha, onde participará na cimeira do clima da Organização das Nações Unidas (COP25).

Greta estava nos Estados Unidos desde 28 de agosto. Um ano antes, chamava a atenção do mundo ao faltar às aulas, na Suécia, para se sentar à frente do Parlamento e protestar contra o Aquecimento Global.

Já todos ouvimos falar na «menina verde», mas quem são, afinal, os seus pais? A verdade é que estes, Malena Ernman e Svante Thunberg, são bem conhecidos na Suécia: Ela é uma das mais conceituadas cantora de ópera - e já passou pelo Festival Eurovisão da Canção - e ele é ator e produtor de teatro.

Saiba aqui todos os detalhes sobre a família de Greta e onde andam os pais, agora que a filha está em Portugal.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Nuno Moreira e reprodução redes sociais  

Siga a Revista VIP no Instagram