Goucha
A receita de pato do apresentador que vai querer experimentar

Nacional

Saiba todos os segredos da receita Pato à Moda do Monte, feita por Manuel Luís Goucha e pelo marido, Rui de Oliveira.

Qui, 16/01/2020 - 16:50

Manuel Luís Goucha é um homem prendado. Além de ser um dos apresentadores televisivos mais acarinhados, o anfitrião do programa Você na TV!, da TVI, também gosta de «meter a mão na massa» e cozinhar algumas refeições muito especiais. 

É através das redes sociais e do seu blogue O Cabaré do Goucha que o apresentador partilha com os fãs e seguidores as receitas que faz em casa e que deixam qualquer um com água na boca. No sábado, dia 11 de janeiro, Manuel Luís Goucha publicou no Instagram alguns vídeos com a receita de Pato à Moda do Monte, confecionada pelo seu marido, Rui de Oliveira

A receita de pato conta ingredientes como tangerinas, cebola, alho, vinho do Porto, canela e pimenta preta moída, uma mistura de sabores que pode parecer estranho, mas que promete um sabor delicioso. 

Coloca-se as tangerinas, com casca e cortadas em quartos, num caçoilo, com um fio de azeite, cebola, alho, um cálice de vinho do Porto, um pau de canela, sal e pimenta preta moída. Junta-se o pato limpo, tapa-se o caçoilo e vai ao forno a 170 graus até ficar estufado. 

Depois de cozinhado, retira-se o pato e deixa-se arrefecer o molho para que a gordura fique solidificada e seja possível retirá-la com maior facilidade. Depois de retirada a gordura, o molho é levado a aquecer num tacho em lume brando. O pato é levado ao forno novamente numa assadeira para que fique tostado e crocante.

Saiba todos os pormenores e todos os passos a seguir para recriar a receita do apresentador em O Cabaré do Goucha.


Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Redes Sociais e D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram