Goucha
A história de Aníbal Ruão que «matou o bicho» da covid-19 aos 93 anos

Nacional

Manuel Luís Goucha conversa com filho de idoso de 93 anos que recuperou do novo coronavírus.

Sex, 17/04/2020 - 14:29

Manuel Luís Goucha esteve à conversa com o filho de idoso de 93 anos de Paredes que recuperou do novo coronavírus, na manhã desta sexta-feira, dia 16 de abril, no Você na TV!, da TVI

«No passado domingo, domingo de Páscoa, o senhor Aníbal Ruão, de 93 anos, regressou a casa, aplaudido pela vizinhança, depois de ter estado internado [num dos hospitais de Penafiel]… ele estava infetado com a Covid-19 e recuperou. 93 anos!», começa por dizer o apresentador, 

«Com 93 anos matou o bicho»

Inicia-se a conversa. Manuel e o rosto da estação de Queluz de Baixo falaram através de videochamada: «O seu pai safou-se desta. Com 93 anos matou o bicho. Deve ter sido muito angustiante para si…»

«Um bocadinho. Recebemos a chamada já depois do jantar, a médica que o estava a acompanhar ligou-nos a dizer que lhe tinham feito o teste da Covid-19, nós não sabíamos, mas por questões de segurança fizeram e deu positivo. O jantar, que tínhamos acabado, já não caiu tão bem», responde. 

Goucha revela que esta recuperação «é a grande janela de esperança para outras pessoas de idade. As pessoas podem-se curar e ter muitos anos pela frente». 

«Ele foi internado sem sintomas da Covid-19, não tinha tosse, febre, apenas estava mais frágil. Levei-o ao hospital para avaliar o estado de saúde dele e ficou internado porque teve uma mancha no pulmão e realmente depois fizeram-lhe o teste. Ele tem uma força de viver muito grande. Trabalhou mais de 60 anos, foi um empresário com muito luta, sete filhos, nunca desistiu. Ele mandava-nos de férias e ficava a trabalhar», continua o convidado do matutino da TVI. 

Neste momento senhor Aníbal «não consegue caminhar sozinho, já se alimenta muito bem, coisa que não fazia no hospital». Manuel revela ainda que está a dormir com o pai, «para evitar que ele se levante durante a noite e que possa cair«.

«Mas tem uma força muito grande. Ele diz sempre que vai ter uma reunião e que vai ter de se preparar, ele não larga o trabalho, embora já não trabalhe há muito tempo, mas tem momentos que tem menos lucidez e pensa que ainda está no ativo», remata. 

Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução Instagram 

Goucha rendido ao talento de Ana Guiomar

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

 

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram