Got Talent Portugal
Sílvia Alberto revela: «Fartei-me de me emocionar» (Vídeo)

Nacional

Sílvia Alberto está de regresso à RTP1 com a quinta temporada de Got Talent Portugal.

Dom, 19/01/2020 - 21:30

Durante um passeio na zona histórica de Lisboa, Sílvia Alberto confidenciou à VIP que, nas gravações dos castings da quinta temporada de Got Talent Portugal (que se estreou este domingo, 19 de janeiro, na RTP1) não conteve as lágrimas.

«Fartei-me de me emocionar nesta edição. Houve histórias verdadeiramente emocionantes, sobretudo quando sobem ao palco pessoas que não o pisavam há mais de 45 anos», conta.

Veja o vídeo na galeria acima.

A comemorar 20 anos de carreira, Sílvia Alberto regressa a solo ao Got Talent Portugal. Desta vez, a apresentadora vai estar sem parceiro de apresentação. Algo que não é inédito, uma vez que, em 2007, na primeira versão do formato na RTP1, ainda com o nome Aqui Há Talento, também conduziu o formato sozinha.

Pedro Fernandes, mesmo na TVI, deu uma mão amiga à RTP 

Arrancou este domingo, dia 19 de janeiro, a quarta edição do programa de caça-talentos Got Talent Portugal (quinta, se for contabilizada a de 2007, quando o programa surgiu na antena da RTP sob a denominação de Aqui Há Talento!). Sílvia Alberto mantém-se como anfitriã do concurso, mas agora sem a contracena de Pedro Fernandes, que, em maio do ano passado, deixou a estação pública de televisão para reforçar o leque de apresentadores da TVI.

Todavia, nem isso impediu o comunicador de «contribuir» para a próxima edição do talent show da estação pública. Foi mesmo este o termo usado por Sílvia Alberto, em conversa com a VIP, no passado mês de dezembro. «A TVI que não saiba destas coisas. Não sou eu que vou revelar», ironizou a apresentadora, com um sorriso. Mas lá acabou por confessar o que, de facto, aconteceu: «Ele ligou para nós, para a produção, a dar contactos de artistas que lhe tinham pedido o contacto para participar nas audições do Got Talent.»

«Portanto, o Pedro há de ter alguns amigos que terão concorrido… Será que passaram?», questionou, deixando no ar essa hipótese, para depois acrescentar: «Ele é muito querido e, obviamente, não deixou de passar os contactos para a produção para que essas pessoas pudessem concorrer.»

Sílvia Alberto disse que este é um sinal de que ela e o colega de profissão pertencem «a uma grande família de televisão», que vai «muito além dos canais» e da concorrência entre os mesmos.

Texto: Raquel Costa e Dúlio Silva; Fotos: Marco Fonseca 

Siga a Revista VIP no Instagram