Katia Aveiro
“Gostava de fazer um dueto com Jennifer Lopez”

Famosos

A irmã de Cristiano Ronaldo acaba de lançar “Boom Sem Parar”, um êxito em Portugal e no estrangeiro (Com vídeo)

Qui, 15/08/2013 - 23:00

Katia Aveiro cresceu na ilha da Madeira e sempre teve o sonho de cantar profissionalmente. Apaixonada pela música e pela família, a irmã de Cristiano Ronaldo acaba agora de lançar o novo single, "Boom Sem Parar", que está a causar furor na Internet e não só.

VIP – A Katia sempre sonhou com uma carreira na música?
Katia Aveiro – Sempre gostei de cantar, mas em criança não imaginava que poderia ter uma carreira. Quando já estava na fase da adolescência já me sentia mais à vontade em cima do palco, mas nunca pensei chegar até aqui.

O novo álbum é a realização de um sonho?
Sem dúvida. Com o passar dos anos os nossos sonhos vão crescendo. Seguir uma carreira internacional é um sonho que se está a tornar realidade para mim.

Fez parcerias internacionais com o produtor Red One, que já trabalhou com artistas internacionais como Jennifer Lopez. Que balanço faz dessa experiência?
Trabalhar como ele está a ser uma experiência fantástica. Estamos só no início de uma bela história. Aprendi imenso com ele, é uma pessoa com uma visão muito diferente deste mundo. Estou muito feliz e espero continuar a trabalhar com ele.

O videoclip da música Boom Sem Parar já tem mais de 730 787 mil visualizações no YouTube. É um orgulho?
Estou muito orgulhosa. É difícil explicar o que nós sentimos quando vemos que o nosso trabalho está a ser bem aceite… que eu estou ali num videoclip a fazer uma coisa que eu amo e que as pessoas estão a seguir.

Como lida com os comentários negativos?
Não é de agora que existem comentários negativos na minha família e isso não vai mudar. Como diz o meu irmão [Cristiano Ronaldo]: “Se Deus não agradou a todos, não sou eu que vou agradar.” Eu faço o meu trabalho, aquilo que gosto e nunca tirei nada a ninguém. Por isso, passa-me ao lado. Não são essas pessoas que me pagam as contas. As pessoas pensam que a nossa vida é outra e que são só luxos. Não é assim! Quando nos sentamos para jantar contamos piadas e divertimo-nos juntos como toda a gente. Mas a crítica faz parte de todas as profissões. Eu sou uma boa ouvinte e aceito críticas, mas de quem tem moral para me as dar. Quem não tem, pouco me interessa.

Logo que o single Boom Sem Parar foi lançado, entrou diretamente para o top 10 em Israel. Como recebeu essa notícia?
O facto de ter entrado para o top em quarto lugar num país que não é o nosso foi muito emocionante. É o reconhecimento do meu trabalho e quer dizer que as pessoas me dão valor.

É o início de uma carreira internacional?
Eu quero cantar, onde me deixarem. Naturalmente as propostas no estrangeiro têm sido muitas e claro que vou aceitar. Quero andar pelo mundo, mas gosto muito do meu país.

Com quem gostaria de fazer um dueto?
Adorava fazer um dueto com a Jennifer Lopez e com o Pitbull, porque sempre fui fã deles.

Tem tido frequentemente destaque na revista espanhola Hola. O que pensa sobre isso?
É muito bom passar a mensagem. É uma forma das pessoas me conhecerem. Como artista é bom para ter divulgação. Como portuguesa, ter desta que frequentemente numa revista espanhola quer dizer que as pessoas querem saber sobre mim.

Os fãs podem esperar uma digressão?
Estou preparadíssima para tudo. A parte pior é ficar longe da família, dos meus filhos. Mas sou forte, tenho muita gente a apoiar-me, a minha mãe, irmãos, filhos..

Que balanço faz da apresentação do seu novo disco na discoteca Seven, em Vilamoura?
Foi um dia muito feliz, de muitas emoções. Preparei-me muito porque não queria desiludir a minha família, que é o mais importante. Houve pessoas que disseram que soube a pouco, mas é porque não estão habituadas ao método de trabalho lá fora.

O seu irmão, o futebolista Cristiano Ronaldo não esteve presente…
Ele estava em estágio a trabalhar, alguém tem que o fazer (risos). Senti muito a falta dele, claro. Mas antes ligou-me e deu-me muita força. Disse que ia estar do meu lado para o que desse e viesse.

Cristiano Ronaldo já lhe deu opinião sobre o novo trabalho?
Ele foi o primeiro da minha família a ouvir a música. Gostou muito e ficou orgulhoso. A opinião dele foi muito importante porque eu acho que ele tem uma visão ótima em termos musicais, é muito viajado e conhece muita coisa…

Podemos esperar uma comemoração de CR7 com Boom Sem Parar?
Temos de fazer uma coreografia. Que venham os golos e pode comemorar com a minha música (risos).

Como é para os filhos Rodrigo e José Dinis ter uma mãe famosa?
Nunca procurei fama… mas o meu filho mais velho, que já tem mais consciência, pede-me para não ir a sítios com muita gente, porque todos olham e ele já não acha muita piada. Mas lidam bem, já estavam habituados a ter um tio famoso, a mãe é só mais um acréscimo.

Já alguma fez sofreram bullying na escola por serem filhos e sobrinhos de quem são?
Não, graças a Deus não. Se acontecesse eu virava uma leoa.

Na festa de apresentação no Seven, o Cláudio foi apontado como seu namorado…
Ele não é meu namorado. Nunca foi, é só um amigo como todos os outros. Sou solteira e boa rapariga. Estou livre, leve e solta e não entendo porque é que as pessoas disseram isso, mas já cheguei à conclusão que não posso andar com homens à volta (risos)!

A Katia está visivelmente mais magra…
Olhe, foi com muito sacrifício e uma dieta muito rigorosa. Há quem goste muito de falar sobre a lipoaspiração que eu fiz há dois anos, mas isso não faz milagres. Fiz muito exercício físico. Eu tenho muita tendência para engordar. A genética não é minha amiga. Há muita gente que vem para as revistas dizer que comem tudo e não engordam. Eu não posso dizer o mesmo.

O Rodrigo e o José Dinis também querem seguir uma carreira artística?
O Dinis gosta muito de jogar à bola. Se calhar vai mais para o desporto. O Rodrigo tem muito jeito para cantar e representar. Acho que ele tem uma veia artística. É muito bonito e se calhar vamos poder vê-lo nas telenovelas (risos).

O que é mais importante para a Katia: o amor ou carreira?
Acho que tendo a minha família… neste momento o meu trabalho é o mais importante. Também ainda só estou separada há um ano e meio… acho que tem que haver “aquele luto“ depois de uma separação. Mas claro que se vier… é bem-vindo.

Texto: Bárbara Corby; Fotos: José Manuel Marques; Produção: Manuel Medeiro; Maquilhagem e cabelos: Ana Coelho com produtos Maybeline e L'Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram