Francisca Lima Mayer
“Gerir o meu tempo permite-me estar mais atenta aos meus filhos”

Famosos

Na companhia dos filhos, a decoradora abre as portas da sua casa em Lisboa à VIP

Sex, 20/06/2014 - 00:00

Trabalha há 14 anos no mundo da decoração. Começou por participar na exposição Casa Decor e nunca mais parou. Francisca Lima Mayer tem desenvolvido trabalhos de Norte a Sul do País e, mesmo em tempos de crise, orgulha-se de ter uma vasta carteira de clientes. A designer de interiores recebeu a VIP na sua casa de Lisboa, recentemente remodelada. Na companhia de Maria, de dez anos, e de , de sete, Francisca Lima Mayer fala sobre a profissão e sobre os filhos.

VIP – Como é que começou a sua profissão no mundo do design de interiores?
Francisca Lima Mayer –
Iniciei-me nesta atividade profissional no ano 2000 com a Casa Decor, no antigo tribunal de Cascais. Desde então, sou responsável por inúmeros projetos de interiores.

Trabalha sozinha?
Não. Com a colaboração do arquiteto Bernardo Bugalho fundamos o atelier Francisca Lima Mayer Design, no qual concebemos espaços diferenciados. Esta questão é da maior importância quando se presta um serviço de arquitetura e decoração.

Com os tempos de crise ainda há quem procure um decorador?
Só posso dizer que o nosso projeto de interiores foi crescendo e, neste momento, orgulhamo-nos de dar resposta a uma vasta carteira de clientes.

Qual é a grande vantagem de recorrer a um decorador?
No nosso caso, somos um atelier com vários anos de experiência profissional e prestamos vários serviços. O fator crise teve de ser ajustado em função da realidade atual. Por essa razão, temos ao dispor inúmeros serviços: conceito-chave na mão, consultoria de interiores, personal shopping, restyling, FLM divorciados, FLM wedding. A nossa equipa define-se pelo seu profissionalismo e know-how.

Num mundo em constante mudança, cujos valores morais e éticos são tantas vezes relegados para segundo plano, que preocupações tem como mãe na edução dos seus filhos?
A principal preocupação é que os meus filhos cresçam duma forma saudável e responsável. A educação que tento transmitir visa preparar estas duas crianças com valores morais e éticos.

Texto: Alberto Madeira Miranda; Fotos: Bruno Peres; Produção: Romão Correia;
Maquilhagem e cabelos: Vanda Pimentel com produtos Maybelline e L’Oréal Profissionel

Siga a Revista VIP no Instagram