Georgina Rodríguez faz 26 anos
Como a mulher de Cristiano Ronaldo passou de babysitter a influencer de milhões

Nacional

Georgina Rodríguez faz 26 anos. Relembramos o percurso da beldade espanhola. Quem e como era antes de se tornar companheira do craque.

Seg, 27/01/2020 - 13:23

Georgina Rodríguez celebra esta segunda-feira, dia 27 de janeiro, 26 anos de idade. Atualmente, a espanhola dispensa apresentações, mas nem sempre foi assim. Gio saltou do anonimato no final do ano 2016 quando se tornou pública a relação amorosa com Cristiano Ronaldo. A relação de ambos evoluiu e a manequim teve uma filha com o craque e assumiu o papel de mãe dos restantes filhos do jogador da Juventus.

Mas não foi só a relação amorosa que evoluiu. A fama de Georgina escalou. Quando começou a namorar com o futebolista, trabalhava na loja Gucci em Madrid - cidade onde Ronaldo vivia na altura em que jogava no Real Madrid. Agora é uma das maiores influencers do mundo. Tornou-se manequim, tem contratos de publicidade com algumas marcas e até já ‘dá cartas’ num mundo da apresentação. Em novembro do ano passado anunciou o vencedor de uma das categorias nos European Music Awards. E agora prepara-se para apresentar o mítico festival de Sanremo, que celebra este ano a sua 70ª edição, e irá decorrer entre 4 e 8 de fevereiro.

De ‘gata borralheira’ a princesa

Gio nasceu em Jaca, uma vila da região dos Pirenéus, Georgina viveu e cresceu no seio de uma família desestruturada. O pai, um antigo jogador de futebol argentino, abandonou-a. A ela, à irmã e à mãe – a mãe também acabou por se mudar para Itália, deixando Georgina e a irmã em Espanha.

Apesar dos problemas familiares, cresceu com o sonho de ser bailarina. Praticou ballet durante 15 anos e tem formação em dança clássica, como contou em entrevista à revista Hola! Chegou a participar em vários concursos, mas nunca conseguiu vingar nessa área.

Por volta dos 16 anos apaixonou-se pelo mundo da moda. «Ela sabia que podia retirar maiores rendimentos como modelo e disseram-lhe que tinha de estar em Madrid, pois se fosse chamada para um trabalho, não poderiam estar à sua espera 4 ou 5 horas», contou uma professora de ballet da espanhola, Susana Ara, numa entrevista que deu no programa de Ana Rosa Quintana, na rede de televisão espanhola Telecinco.

Mas antes de se instalar na capital espanhola, Georgina viveu em Londres com o objetivo de iniciar a carreira de modelo e aperfeiçoar os seus conhecimentos de língua inglesa. Lá trabalhou como babysitter e empregada doméstica.

O jornal The Sun chegou a publicar o anúncio que Georgina fez para arranjar trabalho no Reino Unido.

«Atualmente vivo em Bristol, Inglaterra, com a minha família de acolhimento e estou a tomar conta das suas duas filhas gémeas. Tem sido uma experiência muito boa para mim sabendo que é a primeira vez que exerço este lugar. Mas a família vai mudar de país e por isso estou à procura de outra família maravilhosa da qual possa fazer parte e partilhar boas memórias», podia ler-se na publicação.

A jovem espanhola admitia que tinha um «inglês básico», mas que se considerava «uma rapariga esperta» e conseguir comunicar facilmente nessa língua no período de dois meses. Georgina também afirmava que podia ajudar nas tarefas domésticas da casa.

Em 2016, mudou-se, finalmente, para Madrid. Arranjou trabalho numa loja de luxo, a Gucci. E foi nessa altura que conheceu Cristiano Ronaldo, alegadamente num evento da Dolce & Gabanna. Começaram a namorar dois meses depois de se conhecerem. E após a relação dos dois ter sido tornada publica, Gio acabou por ficar sem trabalho devido à pressão mediática e o assédio dos paparazzi de que era alvo todos os dias. Logo de seguida, empregou-se num corner da Prada no El Corte Ingles, mas deixou o emprego pouco tempo depois, pelas mesmas razões.

Em 2017, Georgina conseguiu, finalmente, concretizar o seu sonho e assina contrato com uma agência de modelos, no mesmo ano em que engravidou de Cristiano Ronaldo. A filha de ambos, Alana Martina, nasce em novembro. O craque madeirense é ainda pai de Cristiano Ronaldo Júnior, de nove anos, e dos gémeos, Eva e Mateo de dois anos e meio.

Com uma presença cada vez maior nas redes sociais, a beldade passou a apostar na carreira de influencer. Tem mais de 15 milhões seguidores no Instagram e contratos com várias marcas. Um estudo publicado pelo site Influencer Marketing Hub, em 2018, revelou quanto vale cada publicação de Georgina Rodriguez naquela rede social: entre cerca de quatro mil e sete mil e 500 euros.

Texto: Inês Neves; Fotos: Reuters e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram