Gelado Pavlova
Receita inovadora

Culinária

Não conseguimos concluir se é o gelado ou a cobertura que torna esta sobremesa irresistível! Prove e descubra.

Qua, 15/05/2019 - 12:30

Gelado Pavlova

10 porções
Tempo de preparação: 45 min.
Grau de dificuldade: Fácil
Congelar: 30 dias

Ingredientes: 
GELADO-BASE (1 receita):
2 folhas de gelatina incolor
600 ml de natas
1 lata de leite condensado
COBERTURA:
50 g de suspiros
fruta, chantili, suspiros e hortelã q.b. 

Preparação:
1- Prepare a receita de gelado-base: Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria, durante dez minutos. Depois, escorra-as e reserve. Bata bem as natas e junte-lhes o leite condensado, envolvendo delicadamente. Retire três colheres, de sopa, deste preparado e junte com as folhas de gelatina reservadas. Leve uns segundos ao micro-ondas ou derreta no banho-maria. Mexa bem e envolva, cuidadosamente, com o restante preparado de natas.  Transfira para uma caixa com tampa,  Junte-lhe os suspiros partidos em pedacinhos e envolva-os. Leve ao congelador durante 24 horas. 
2 - Para servir, arranje fruta a gosto e corte-a em cubinhos. Distribua pelas taças, alternando com chantili. Coloque depois as bolas de gelado por cima e decore com suspiros e hortelã.

DICA PARA UMA BOA CONGELAÇÃO

Verta o creme para dentro de uma caixa de plástico e deixe arrefecer por completo; Tape e leve ao congelador até começar a formar cristais; Retire do congelador e bata na batedeira durante alguns minutos; Leve de novo ao congelador até ao momento de servir. 

Veja mais receitas Cozinhar Sem Stress aqui

 

Siga a Revista VIP no Instagram