Gelado de menta e chocolate
Receita irresistível!

Culinária

A combinação de bolo de chocolate e gelado de menta resulta numa sobremesa apetecível. Ceda a esta tentação; não se arrependerá.

Qua, 24/07/2019 - 10:44

Gelado de menta e chocolate

10 porções
Tempo de preparação: 45 min.
Grau de dificuldade: Fácil
Congelar: 10 dias

Ingredientes:
5 folhas de gelatina incolor
40 ml de natas
5 c. ( de sopa) de leite condensado
2 claras
1 c. ( de sopa) de açúcar
0,5 dl de licor de menta
9 fatias finas de bolo de chocolate
hortelã, morangos, lima e chocolate em pó q.b.
CREME DE CHOCOLATE:
200 g de chocolate de culinária
8 c. de sopa) de leite

Preparação:
1 - Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria. Bata as natas e adicione-lhes o leite condensado. À parte, bata as claras em castelo, junte o açúcar e bata mais um pouco. Envolva as claras nas natas. Retire três colheres, de sopa, deste preparado e junte-lhes as folhas de gelatina espremidas; leve uns segundos ao micro-ondas ou em banho-maria até derreter. Junte ao preparado restante, envolvendo bem. Reserve um terço deste preparado e ao restante adicione o licor de menta. 
2 - Passe uma forma rectangular por água e forre com película aderente. verta o preparado branco para a forma, sobre este distribua as finas fatias de bolo de chocolate e verta cuidadosamente o preparado verde, alternando com as restantes fatias finas de bolo de chocolate.
 3 - Leve ao congelador até ficar bem firme (24 horas). Desenforme e barre com o creme de chocolate. Decore com folhas de hortelã, morangos e lima e polvilhe com chocolate em pó. 

Veja mais receitas Cozinhar Sem Stress aqui

 

Siga a Revista VIP no Instagram