gatos
Felinos conseguem prever quando alguém vai morrer! E não só...

Saúde e Beleza

Os gatos possuem determinados 'superpoderes' e podem prever a morte de pessoas, catástrofes e doenças. Sabe como?

Dom, 02/08/2020 - 08:20

O gato é um animal muito especial. E desde a antiguidade que a sua figura está associada a vários mitos que lhe atribuem poderes sobrenaturais. Desde a capacidade de dar má sorte, até à habilidade de antecipar acontecimentos que ainda não ocorreram.

No entanto, nada disto tem a ver com magia ou milagres. Estes felinos possuem certas características que os tornam mais sensíveis a algumas situações que passam despercebidas aos humanos, de acordo com um artigo publicado no portal Perito Animal. 

Três coisas que o seu gato pode prever que vão acontecer e você não!

Gatos podem prever a morte de pessoas

Alguns estudos indicam que podem mesmo e explicam que esta habilidade se deve ao seu apurado sentido de olfato. Todos os seres vivos expelem determinadas substâncias quando se aproximam da morte, decorrentes de alterações físicas no organismo e os gatos serão capazes de notar essas mudanças.

E é por isso, que existem inúmeros testemunhos que relatam como estes animais permaneceram junto aos seus donos no momento até ao último suspiro.

Gatos podem prever terramotos

Existem alguns teorias para explicar esta habilidade dos gatos. Entre elas, que os gatos conseguem prever mudanças estáticas produzidas pouco antes da ocorrência de um terramoto

Outra teoria assegura que estes felinos têm a capacidade de sentir pequenas vibrações que ocorrem na terra antes de um tremor de grande magnitude através das almofadas plantares, por se tratar de uma área do corpo muito sensível.

Certo é que há relatos de que, antes de uma catástrofe natural ocorrer, foi possível observar uma alteração no comportamento de gatos e de outros animais, que se revelaram mais ansiosos e fugiram ou tentaram fugir das suas casas. 

 

Gatos podem prever diabetes e epilepsia

Ambas as doenças caracterizam-se pela possibilidade de se manifestarem através de ataques repentinos e potencialmente fatais. Tal como acontece com o cancro, destaca o site Perito Animal, há relatos de casos de felinos que salvaram a vida dos donos, porque se demonstraram bastante ansiosos e nervosos momentos antes destes experienciarem uma crise.

Nestas situações, os felinos também terão sido capazes de detetar as mutações produzidas no corpo humano através do olfato.

Mais do que prever, certos estudos demonstram, ainda, que os gatos são capazes de detectar a presença de certas doenças no corpo humano, assim como nos seus congéneres felinos. Existem relatos de pessoas que afirmam ter descoberto que tinham cancro depois do seu gato se deitar constantemente sobre uma determinada região do corpo.

Percorra a nossa galeria e veja fotos maravilhosas destes felinos!

Fotos: UnSplash

Siga a Revista VIP no Instagram