Gany Ferreira surpreende tudo e todos
Ator é candidato às Eleições Europeias

Nacional

Da novela A Herdeira para as Eleições Europeias: o percurso de Gany Ferreira.

Seg, 13/05/2019 - 19:50

Gany Ferreira, ator que já participou em várias novelas da TVI, entre as quais A Única Mulher e A Herdeira, abraçou um novo desafio, desta vez ligado ao mundo da política. O artista é candidato às Eleições Europeias. 

Em comunicado enviado à redação do site da revista VIP, lê-se que «Gany Ferreira é candidato às Eleições Europeias» pelo partido Iniciativa Liberal. O ator apresenta-se em quinto lugar na lista do mesmo partido.

No passado mês de fevereiro, Gany escreveu uma crónica para o Observador onde se apresenta com ator, cantor e membro da Iniciativa Liberal. O angolano refere que «existe racismo, xenofobia e elitismo», no entanto «isso não deve servir como desculpa para deixar de lutar para chegar mais longe».

«É preciso que os discriminados não esmoreçam, não se deixam levar pelo desânimo e não usem a discriminação como desculpa interior para deixar de lutar. Lutar é difícil, lamentar-se é mais fácil, mas acabará por ter consequências mais graves. É preciso transformar um sentimento de revolta em energia positiva para vencer», explica.

«Contem comigo para combater a intolerância, mas para isso não podemos escamotear a realidade, independentemente da sua dimensão. Se existe algo mal, urge atuar», frisa.

De recordar que Gany Ferreira participou, para além das tramas da TVI já referidas, no MasterChef Celebridades em 2017.

Gany, de 28 anos, é licenciado em Economia e estreou-se na novela Windeck, da TPA [Televisão Pública de Angola] emitida na RTP1.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Revista VIP no Instagram