Vip
As formas de JOANA TELES

Saúde e Beleza

“No Verão sou adepta das saladas e no Inverno da sopa”
Fruta e legumes fazem parte da alimentação de Joana Teles, de 29 anos, que é apologista da máxima de “tratar o corpo por dentro” para que se reflicta no exterior. Para a repórter do Só Visto!, da RTP, este hábito diário, adquirido desde criança, “é mesmo um prazer”.

Qua, 13/07/2011 - 23:00

 Fruta e legumes fazem parte da alimentação de Joana Teles, de 29 anos, que é apologista da máxima de “tratar o corpo por dentro” para que se reflicta no exterior. Para a repórter do Só Visto!, da RTP, este hábito diário, adquirido desde criança, “é mesmo um prazer”. “No Verão sou adepta das saladas e no Inverno da sopa. Diariamente como três a quatro peças de fruta”. Sendo o pequeno-almoço a refeição mais importante do dia, Joana cumpre um ritual todas as manhãs. “Como uma maçã e acompanho os meus cereais com iogurte e frutos vermelhos. E não faltam a linhaça, as sementes de abóbora e de girassol”, declara o rosto da estação pública. No que refere a restrições, evita os fritos e fast-food. A sua extravagância é o chocolate negro, que depois compensa com chá verde.

Após “mimar-se” por dentro, Joana Teles cuida-se por fora, tendo especiais cuidados com o rosto devido a maquilhar-se muitas vezes. “De manhã lavo a cara com água bem fria e limpo-a com uma espuma de limpeza. De seguida aplico o sérum, o creme de contorno de olhos e lábios, e o creme para o rosto, com protecção solar. De noite, após a desmaquilhagem, lavo a cara com um creme de esfoliação diária e sigo os mesmos passos que faço de manhã. Uma vez por semana faço uma máscara de argila”, frisa a repórter. Com alguma regularidade recorre também a truques caseiros de beleza, como aplicar azeite nas cutículas e nas unhas para ficarem hidratadas, e faz esfoliação corporal com açúcar e duas embalagens de óleo de amêndoas doces.

Para ficar com o corpo mais em forma, Joana experimentou o SPM – Suction Pump Massage (massagem com bomba de sucção) na clínica de estética High Care Center, em Lisboa. Este tratamento é baseado na tradição do uso de ventosas, combinando a técnica de sucção com a da massagem. Este equipamento é adequado para o tratamento da celulite, pois actua sobre os depósitos de gordura, e contribui para a modelação corporal. O SPM estimula o fluxo linfático e aumenta a combustão das células gordas. A pele é fortemente sugada por um vácuo que vai esticar as células gordas existentes no tecido adiposo subcutâneo, que aliado a uma maior oxigenação dessas mesmas células, através da estimulação sanguínea, vai potenciar a excreção dos metabólitos pelo sistema linfático. “Achei o tratamento muito agradável e eficaz! O facto de estimular a drenagem linfática e a circulação sanguínea é uma óptima forma de ajudar a eliminar aqueles depósitos de gordurinha que nenhuma mulher quer ter. Este é um tratamento que aconselho”, diz Joana que notou que a textura da pele ficou mais lisa e firme, além de ter sentido as pernas mais leves. “Deu-me vontade de sair à rua e usar os vestidos de Verão que tanto gosto”.

Joana é, igualmente, adepta de exercício físico e costuma ir ao ginásio fazer “musculação, cardio e power jump”. A repórter também gosta de dar caminhadas e em casa faz exercícios com pesos. Tudo isto faz com que Joana se sinta bonita e satisfeita quando se olha ao espelho. “O que faço, faço-o para mim, não para agradar os outros. Sou natural! O que sou em casa é o que sou na rua e no trabalho. Máscaras? Só as de beleza!”.

Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Bruno Peres; Produção: Manuel Medeiro; Cabelo e maquilhagem: Tita Costa com produtos Maybelline e L'Óreal Professionnel; Agradecimentos: High Care Center; Ana Sousa

Siga a Revista VIP no Instagram

Vip