Folar de Maçã
Receita para a Páscoa sem sair de casa

Culinária

Prepare esta receita Folar de Maçã para animar esta Páscoa

Sex, 03/04/2020 - 11:00

Folar de Maçã: Receita para a Páscoa

A Páscoa está quase a chegar, e não pode faltar um folar na sua mesa. Este ano as celebrações vão ser diferentes devido ao estado de emergência decretado em Portugal devido à pandemia do novo coronavírus. 

A VIP quer animar esta quadra festiva. Por isso, partilha uma receita de um delicioso folar de Maçã. Tome nota e depois diga-nos nas nossas redes sociais como correu.


Folar de Maçã:

 Ingredientes: 25 g de fermento de padeiro, 0,9 dl de água morna, 505 g de farinha, 80 g de açúcar amarelo, 1 pitada de canela em pó, 1 pitada de erva-doce, 0,4 dl de leite morno, 60 g de manteiga, 40 g de mel, 1 c. (de chá) de sal fino, 2 ovos, 4 maçãs, farinha, açúcar e canela em pó q.b. 

Modo de Preparação: 
1- Coloque o fermento de padeiro numa taça, junte-lhe a água morna e mexa até se dissolver. Adicione 125 g da farinha e amasse bem. Deixe levedar esta massa 30 minutos. Numa tigela grande, junte a restante farinha (380 g), o açúcar, a canela, a erva-doce e o leite morno. 
2- Aqueça ligeiramente a manteiga com o mel e adicione-os à massa. Junte o sal, os ovos e o fermento já lêvedo. Amasse muito bem, sovando a massa até estar tudo bem ligado. Forme uma bola com a massa, coloque-a numa tigela polvilhada com farinha e tape-a com um pano húmido. Deixe levedar até dobrar de volume. 
3- Depois de lêveda, coloque a massa aos pedaços dentro da forma, alternando com fatias das maçãs passadas por uma mistura de açúcar e canela e finalize com fatias de maçã. Deixe levedar até o dobro do volume. Coza em forno preaquecido, a 180º C, cerca de 50 minutos. Verifique se está cozido espetando um palito e retire do forno. 

PORMENOR: Componha o bolo, colocando, alternadamente, massa e fatias de maçã na forma, terminando com maçã.


Mais receitas no site da Cozinhar sem Stress 

Siga a Revista VIP no Instagram