Samuel Lopes E Susana Fernandes
"Foi o casamento com que sempre sonhámos"

Nacional

O casal trocou alianças numa cerimónia
emocionante onde o “amor falou mais alto”

Qui, 09/10/2014 - 00:00

A cerimónia estava marcada para as 16 horas, mas a noiva fez jus ao seu estatuto e chegou ao Paço Real de Belas, em Sintra, com duas horas de atraso. O noivo ansiava pelo momento em que ia ver Susana Fernandes chegar, vestida de branco, e com ela trocar alianças. “Estou um pouco ansioso. Na verdade, estou mais nervoso que ansioso”, dizia Samuel Lopes, homem forte da discoteca Lust, no Terreiro do Paço, em Lisboa, pouco antes do casamento.

Por isso, quando a limousine branca chegou, revelando primeiro as damas de honor, vestidas de cor de rosa, e deixando apenas antever o vestido principesco da noiva, os perto de 280 convidados do casamento já imaginavam a comoção com que o noivo ia receber a futura mulher na capela do Paço de Belas.

E assim foi. Susana entrou de braço dado com o pai, Luís Fernandes, ao som de Ave Maria de Maria Callas. Perante a visão da noiva, Samuel não conteve a emoção e deixou fluir a felicidade em forma de lágrimas que lhe rolaram pela face abaixo. Afinal, esta união foi a vitória do amor. “São seis anos de namoro. Cinco a partilhar uma relação quase conjugal, como marido e mulher; entretanto separámo-nos por uma estupidez, mas o amor falou mais alto e, um ano e meio depois, reencontrámo-nos e decidimos que era isto que queríamos. Pedi a Susana em casamento pela segunda vez e organizámos esta festa em dois meses. Havia muitas pessoas que já não acreditavam que fosse possível. Mas eu sempre acreditei. É o casamento dos nossos sonhos”, disse o noivo.

A noiva concordou: “Estava tudo perfeito. Eu estava muito nervosa por causa dos atrasos, não me queria atrasar tanto, mas acabou por correr tudo como eu queria”. A festa durou até de madrugada. Depois, o casal seguiu em lua-de-mel para Miami.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Marco Fonseca e NJmattos Photography

Siga a Revista VIP no Instagram