Florbela Queiroz
«Não há nada para eu ter uma razão de viver»

Nacional

Florbela Queiroz deixa os fãs preocupados ao dizer, indiretamente, que não tem uma razão para viver.

Qui, 28/11/2019 - 17:37

Florbela Queiroz continua a atravessar momentos difíceis na sua vida. Depois de ter sido forçada a abandonar a moradia em Carcavelos, onde vivia com o filho, Manuel, por não aguentar mais «apanhar pancada da nora e ouvir ofensas do filho», e depois de o sobrinho, Sacha Queiroz, ter sido diagnosticado com cancro, a atriz, de 76 anos, fez esta quinta-feira, dia 28 de novembro, uma publicação em tom de desabafo que deixou os fãs preocupados. 

«Não há nada para eu ter uma razão para viver?»

«Tantas séries novas, tantos espetáculos pela província. Não há nada para eu ter uma razão para viver?», escreveu Florbela Queiroz no Facebook, lamentando o facto de nunca mais ter sido chamada para nenhum trabalho enquanto atriz.

Os fãs aproveitaram o momento para deixar alguns comentários de apoio à atriz.

«Fico tão triste com estas palavras, Flor. Para mim, são facadas. Sinto-me ultrajada por ver que o meu País se esquece de pessoas tão importantes para nós, principalmente a nível cultural, que tanto me fez crescer. Se a conforta, para mim, será sempre um ícone gigante! Beijos, meu amor. Adoro-a!», Não perca a esperança. Ainda vai regressar para próximo do seu público, que não a esquece», «Um beijinho e muita força», lê-se.

A vida difícil de Florbela Queiroz

Em 2013 Florbela Queiroz foi forçada a abandonar a moradia em Carcavelos, onde vivia com o filho, Manuel, e a nora, Marília, para ir viver com uma tia de 94 anos. Na altura, alegou não aguentar mais «apanhar pancada da nora e ouvir ofensas do filho». No entanto, a atriz acabou por levar o caso a tribunal, tendo sido ouvidos pela polícia, em fase instrutória, Carlos Queiroz, o irmão da atriz, a tia Manuela e Manuel, o arguido e único filho de Florbela Queiroz. Em 2015 a atriz confirmou, através do Facebook, que a Justiça lhe deu razão e que iria recuperar a casa. Só que o drama da atriz estava longe de ter terminado. Florbela Queiroz visitou a moradia onde viveu e o cenário que encontrou foi de tal modo chocante, o que a fez ficar de cama durante dias. Estava tudo destruído.

Em 2015, a atriz recorreu ao Facebook para pedir dinheiro aos fãs. 

«Como sou uma mulher honesta e cumpridora das minhas obrigações! Nesta vergonha familiar em que estou metida, estou a ficar muito triste e preocupada. Passo a explicar para além de não poder ir para casa – embora haja amigos a tentar ajudar, é coisa para demorar tempo – não ter trabalho, ter pessoas que não me pagam trabalho que já fiz, fiquei com todos os meus cartões de crédito cheios desde que tudo começou. Tenho vindo a pagar tudo (até agora ainda não falhei nada). Mas a partir do mês de Maio já não! Se os amigos, quando fossem ao vosso banco, pudessem depositar um euro ou menos na minha conta eu poderia pagar as minhas obrigações, como tenho feito até agora», escreveu, acrescentando: «Perdoem-me este pedido que nunca na vida pensei fazer, mas pedir não é vergonha. Roubar ou fazer vigarices para conseguir o que se quer sim.»

Texto: Mafalda Mourão com Joana Rebelo; Fotos: Arquivo Impala

VEJA AINDA: José Raposo revoltado com a situação de alguns atores em Portugal

Siga a Revista VIP no Instagram