Filomena Cautela
Revela erro caricato na primeira edição de Morangos com Açúcar

Nacional

16 anos depois, Filomena Cautela revela um erro caricato no genérico da primeira edição dos Morangos com Açúcar, onde participou.

Seg, 02/09/2019 - 12:40

Foram precisos 16 anos até Filomena Cautela contar um erro ocorrido na primeira temporada de Morangos com Açúcar [MCA], estreada a 30 de agosto de 2003. Foi nesta série juvenil emitida pela TVI que a atual comunicadora surgiu pela primeira vez no ecrã, acabando depois por trocar a representação pela apresentação.

Ora, de acordo com o genérico de MCA, o nome de Filomena aparecia como Filomema. Uma gralha, obviamente, que a própria recuperou agora. «O Facebook relembrou-me que há 152 anos, na primeira série dos Morangos com Açúcar, durante meses, o meu nome era Filomema Cautela. Mais alguém se lembra desta efeméride?», brincou.

Veja a imagem na nossa galeria!

«Era muito tímida, era bichinho do mato»

Ser atriz sempre foi um sonho de Cautela. Porém, a apresentadora do 5 Para a Meia Noite sublinha que «nunca quis ser conhecida pelos lindinhos olhos azuis». Desistiu do curso de Direito e inscreveu-se em Teatro após conversar com os pais e explicar-lhes que não estava feliz naquela área.

Em entrevista a Fátima Lopes no programa Conta-me como És emitido em junho, a apresentadora da RTP confessou que uma das grandes dificuldades que enfrenta, desde que se tornou figura pública, é «a vergonha muito grande de ser reconhecida na rua». Filomena chegou a revelar que a primeira vez que foi abordada por fãs na rua correu para dentro de um estabelecimento comercial e se escondeu nos provadores. «Eu era muito tímida, era bichinho do mato», conta.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram