Filomena Cautela
Não comenta prestação de Inês Lopes Gonçalves no 5 Para a Meia-Noite

Nacional

Filomena Cautela em silêncio após a estreia de Inês Lopes Gonçalves a solo no 5 para a Meia-Noite, da RTP

Sáb, 17/10/2020 - 19:00

Filomena Cautela mantém-se em silêncio sobre a prestação de Inês Lopes Gonçalves no programa "5 Para a Meia-Noite". O renovado late night show da RTP1 estreou-se há dois dias mas, nas redes sociais, a sua antiga apresentadora opta por não fazer qualquer comentário sobre o programa.

Na manhã de sexta-feira, por exemplo, Filomena Cautela repartilhou, através da ferramenta InstaStories, uma mensagem de uma internauta que lamentava a sua ausência de "5 Para a Meia-Noite". «Filomena Cautela, 15 de outubro fica marcado como o dia em que os portugueses choraram por não te ter a apresentar esta m**! Obrigada e voa», pode ler-se num tweet. A comunicadora dividiu com os fãs este texto, mas não acrescentou qualquer tipo de observação ao mesmo.

Já na noite do mesmo dia, a estrela do entretenimento da RTP fez uma sessão de perguntas e respostas com quem a segue no Instagram. «O que achaste do '5 Para a Meia-Noite' de ontem?», questionou um. Filomena Cautela escolheu essa questão, mas não a respondeu, sonorizando as imagens com a característica música do concurso «Quem Quer Ser Milionário», que apresenta nas noites de sexta-feira e sábado, na RTP1.  

Filomena Cautela enviou mensagem de boa sorte a Inês Lopes Gonçalves

Nos minutos seguintes ao final da estreia do renovado "5 Para a Meia-Noite", Inês Lopes Gonçalves falou à imprensa sobre as possíveis comparações que podiam existir entre ela e Filomena Cautela: «Já quando estávamos as duas não éramos comparáveis. Éramos tão diferentes, temos personalidades diferentes. Bem, se me compararem com ela no sentido em que conduzi bem este programa, vou ficar muito orgulhosa, como é óbvio. Para mim, ela foi a melhor apresentadora!» Inês Lopes Gonçalves revelou ainda que a amiga lhe mandou uma «mensagem a desejar boa sorte».  

O novo programa na RTP

Além de conduzir "Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão", que foi renovado para uma nova temporada, já a ser gravada, Filomena Cautela está a preparar um novo programa para a RTP1. A curiosidade é muita entre os fãs. Um deles perguntou: «Não vai voltar a ter um programa do género do '5'?» Sem revelar grandes detalhes, a apresentadora respondeu: «É possível. Do género... Mas diferente. Muito.»

Texto: Dúlio Silva com Ana Filipe Silveira; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram