Filomena Cautela assume cansaço e quer fazer pausa na carreira:
«O meu corpo não está a saber gerir»

Nacional

Filomena Cautela está a pensar fazer uma pausa na carreira. A apresentadora da RTP1 assume cansaço e confessa que está a ter «mais trabalho e mais dor do que divertimento».

Qui, 19/09/2019 - 10:50

Está prestes a estrear um concurso na RTP, Jogo de Todos os Jogos, e tem ainda o seu I Love Portugal. Porém, Filomena Cautela está a ponderar fazer uma pausa na carreira.

Essa vontade foi tornada pública na entrevista que concedeu ao site do Youtube, Elefante de Papel, de Rita Ferro Rodrigues.

«Estou muito, muito cansada. Estou a pensar em fazer uma pausa para reavaliar o que quero fazer agora e não é porque as escolhas têm corrido bem», começou por dizer.

«Já estou a ficar cansada da fórmula. Encontrei a fórmula para fazer resultar aquilo em que me puseram neste momento a trabalhar e está tudo certo. Mas eu queria transformar a fórmula numa coisa diferente», disse a apresentadora da RTP, acrescentando: «Preciso de tempo, de outras condições… Preciso de tempo que não estou a ter neste momento e isso muda-me pessoalmente».

A trabalhar em televisão desde os 16 anos, Filomena Cautela assume ainda que, atualmente, não está a tirar o devido prazer do que faz. «Tenho zero ambição na televisão. Adorava e adoro estar num sitio a fazer o que faço mas, neste momento, está-me a dar muito mais trabalho e mais dor do que divertimento», explicou

A «trabalhar trabalhar intensamente e quase todos os dias sem uma folga» há cerca de três meses, a apresentadora do canal do Estado diz mesmo que, perante a possibilidade de ter quatro dias de folga, até dorme pior. «O meu corpo não está a saber gerir», disse.

5 Para a Meia-Noite sem data para voltar

Será por essa razão que o programa 5 Para a Meia-Noite continua sem data de regresso, mesmo depois de José Fragoso, diretor de programas da RTP, ter garantido que o formato vai mesmo voltar.

Ainda no dia 18 de setembro, quando foi apresentado à imprensa o novo concurso Jogo de Todos os Jogos, Filomena Cautela já dava sinais de cansaço quando questionada sobre o regresso do 5 Para a Meia-Noite.

«Agora preciso de descansar. Se o 5 voltar… Acabou num momento muito bom, onde queremos estar. Superou as expectativas. Se voltar, tem de voltar para ser melhor. Se voltarmos é para partir aquilo tudo», fez saber a apresentadora.

 

Texto: Rita Montenegro | Fotos: Arquivo Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram