Filomena Cautela
Apresentadora abre o coração e fala sobre as inseguranças físicas

Nacional

Filomena Cautela foi a convidada especial de Fátima Lopes, esta tarde, na TVI. Entre vários temas, o aspeto físico da apresentadora foi um deles: «sempre achei que o que eu tinha bonito eram os meus olhos azuis»

Sáb, 29/06/2019 - 16:29

Filomena Cautela, de 34 anos, esteve este sábado, 29 de junho, na TVI, no programa Conta-me Como És, apresentado por Fátima Lopes. A altura dos Morangos com Açúcar, onde tudo começou, o mundo da apresentação, a família e os amigos foram alguns dos temas de conversa. 

A apresentadora da RTP confessou a Fátima Lopes que uma das grandes dificuldades que enfrenta, desde que se tornou figura pública, é «a vergonha muito grande de ser reconhecida na rua». Filomena Cautela chegou a revelar que a primeira vez que foi abordada por fãs na rua correu para dentro de um estabelecimento comercial e se escondeu nos provadores. «Eu era muito tímida, era bichinho do mato», conta. 

Ser atriz sempre foi um sonho para Filomena Cautela, porém, a apresentadora do 5 Para a Meia Noite sublinha que «nunca quis ser conhecida pelos lindinhos azuis». Filomena Cautela desistiu do curso de Direito e inscreveu-se em Teatro, após conversar com os pais e lhes explicar que não estava feliz naquela área. 

«Não quero ser conhecida pela minha imagem»

Contudo, o aspeto físico sempre lhe causou algumas inseguranças, chegando a intitular-se de «patinho feio». «Tu lidas bem com a tua imagem?», começou por questionar Fátima Lopes. «Podiam ter feito melhor», respondeu em tom de brincadeira. «Mas isso não me incomoda». «Desde miúda que me dizem 'ai que olhos azuis tão bonitos' e eu sempre achei que o que eu tinha bonito eram os meus olhos azuis, o que está tudo certo e acabou por se comprovar (...) é um trauma eu ter crescido numa geração de pessoas em que o físico falava muito mais alto», admite. 

«É por isto que ainda hoje tenho um problema com a minha imagem». «Não quero ser conhecida pela minha imagem, não quer que seja essa a minha competência», explica. 

«Sentes-te um patinho feio?», perguntou, no final, a apresentadora do programa. «Sinto-me um patinho feio mas isso para mim não é determinante com a minha forma de estar e trabalhar.»

Texto: Redação WIN- Conteúdos Digitais. Fotos: Redes Sociais e Impala 

Siga a Revista VIP no Instagram