filipe de edimburgo
A piada insólita que fez há 30 anos e que previa o coronavírus

Realeza

Filipe de Edimburgo, o marido da rainha Isabel II, sempre teve um sentido de humor muito forte e em 1988 fez uma piada que parecia prever o coronavírus.

Qua, 25/03/2020 - 09:33

Filipe de Edimburgo sempre foi conhecido pelo seu sentido de humor forte, e muitas vezes questionável, e há uma piada que fez em 1988 que está a voltar a ser recordada porque parecia uma previsão do coronavírus.

Em entrevista ao Deutsche Press Agentur, o marido da rainha Isabel II, de 98 anos, afirmou: «Se eu pudesse reencarnar, gostaria de ser um vírus mortal, para ajudar a resolver o problema da sobrelotação populacional.»

A frase está a ganhar popularidade durante esta pandemia porque o escritor David Wilcock recuperou uma publicação de 2009 do The Guardian, onde aparece a citação, e partilhou-a no Twitter. A publicação foi, entretanto, apagada.

Isabel II e Filipe de Edimburgo refugiam-se em Windsor

Nunca Filipe de Edimburgo pensou que a sua piada poderia vir a tornar-se uma realidade… e talvez também nunca pensou que iria estar cá para ver tamanha tamanha pandemia que, ainda por cima, está a ser especialmente perigosa para a população mais idosa e tanto o príncipe consorte, prestes a fazer 99 anos, como a rainha de Inglaterra, que faz 94 em abril, fazem parte do grupo de risco.

Para se protegerem, Isabel II e Filipe de Edimburgo deixaram o Palácio de Buckingham e estão de quarentena na residência oficial da rainha em Windsor, para estarem o mais isolados possível.

A antiga médica da monarca, Anna Hemming, deu uma entrevista à revista Vanity Fair e garantiu que o casal real «está no melhor lugar possível e com a melhor equipa possível.»

De recordar que o The Sun revelou recentemente que um assessor do Palácio de Buckingham está infetado com a Covid-19. O trabalhador, cujo nome continua em anonimato, foi diagnosticado com o novo coronavírus quando a rainha Isabel II ainda se encontrava no palácio real.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Revista VIP no Instagram