Filipa Areosa
Revela causa de fratura no braço: “Foi um acidente em câmara lenta”

Nacional

Filipa Areosa esteve à conversa com Júlia Pinheiro na passada sexta-feira, dia 20 de janeiro, onde falou de vários temas, incluindo os dois acidentes de viação que sofreu ao longo da gravidez.

Dom, 22/01/2023 - 14:30

Filipa Areosa, de 32 anos, está quase a ser mãe pela primeira vez. A atriz que interpreta Mia em Por Ti, da SIC, esteve à conversa com Júlia Pinheiro, esta sexta-feira, dia 20 de janeiro, onde falou sobre os dois acidentes de viação que sofreu ao longo da gravidez.

Ao longo da entrevista, a artista revelou alguns detalhes sobre os acidentes: “O primeiro foi no IC19 e estava mais que parada, foi um camião grande que bateu”, disse.

A atriz afirmou ainda que o último acidente ocorreu há duas semanas, sendo este mais grave: “Foi um bocado mais chato porque parti o braço. Foi um acidente em câmara lenta, tínhamos sorte de estar num bom carro… resvalámos ali numa rua, tinha estado a chover”, referiu.

“Quando percebi que o carro estava parado, eu senti logo o bebé, senti que estava bem”, acrescentou. Foi neste último acidente que Filipa Areosa sofreu uma fratura no braço.

Filipa Areosa participa em ritual de grávida e faz Sara Matos chorar [Fotos]

Antes da “grande mudança da Vida”, a atriz rodeou-se das mulheres que mais ama para uma cerimónia especial, que aconteceu em Sintra. A artista, de 32 anos, experienciou o Ritual de Grávidas, sob o olhar atento da família e amigas, entre as quais Sara Matos, que acabou por se emocionar.

“O melhor presente que podia ter recebido nesta fase foi o que recebi ontem. Quase todas as Mulheres da minha vida reuniram-se num sítio mágico para me celebrar enquanto Mãe e Mulher. São elas os meus pilates, os meus guias e a minha fonte de amor incondicional. Não podia estar mais nutrida nesta fase de preparação para a grande mudança da Vida. Estou rodeada de Amor e não posso estar mais agradecida. Bebé estamos prontas para ti”, escreveu Filipa, na legenda das imagens que partilhou do ritual, no Instagram.

Este ritual de grávida é baseado em crenças antigas. E, segundo a especialista que organiza estes eventos, tem o poder da cura. “Quando uma mulher está quase a parir e reúne as suas mulheres da família e a sua Tribo de amigas num ritual pode curar muito. Ela e todas. Pode receber muita força e sabedoria. Ela e todas”, pode ler-se na página de Instagram de Earth Sustainable Living.

Texto: Sofia Mendes e Inês Neves; Fotos: Redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram