Filho de Julio Iglesias
Javier Sánchez quer 30 milhões da herança do pai

Internacional

O «novo» filho de Julio Iglesias, Javier Sánchez, quer 30 milhões de euros a que tem direito da herança e ainda deverá pedir uma indemnização pelos danos morais causados

Ter, 23/07/2019 - 15:14

Javier Sánchez, o «novo» filho de Julio Iglesias, quer os 30 milhões de euros a que tem direito da herança milionária de 800 milhões do pai. Fruto do envolvimento do cantor com a ex-bailarina portuguesa Maria Edite Santos, Javier Sánchez foi considerado filho do pai de Enrique Iglesias pelo tribunal de Valência no dia 10 de julho.

Pai de mais oito filhos, Julio Iglesias terá agora que dar 33,3% da sua herança a Javier Sánchez, segundo avança o Correio da Manhã. O advogado do nono filho do cantor explica ainda que Javier Sánchez, de 42 anos, pode avançar com o pedido de indeminização pelos danos morais causados ao qual tem direito, uma vez que Julio Iglesias negou a paternidade durante quase 30 anos.

O processo, que deu inicio em 1992, obrigou Julio Iglesias a assumir a paterninade quando, numa conferência de imprensa, a bailarina portuguesa revelou que o filho, na altura com 16 anos, tinha sido concebido no dia 19 de julho de 1975, em Sant Feliú de Guíxols, Catalunha

«Javier é filho de Julio Iglesias. Foi o que disse o juiz»

Segundo Maria Edite Santos, os dois estiveram juntos quando este era casado. A bailarina tinha apenas 20 anos e terá estado com o pai de Enrique Iglesias durante 10 dias.

Julio Iglesias, de 75 anos, estava, na altura, casado com Isabel Preysler, de 68, e recusou fazer os testes de ADN, tenho mesmo recorrido ao tribunal para anular a sentença.

A ex-bailarina afirma que não consegue esquecer toda a frustração que sentiu e todo o sofrimento causado por Julio Iglesias, não só durante a gravidez, como também por todos os anos em que teve de educar e cuidar de um filho sozinha. 

No dia 11 de julho, um dia após da decisão do juiz, Maria Edite Santos ligou para o programa da Júlia Pinheiro, da SIC, e falou sobre esse momento de vitória. «De momento, ganhámos a primeira batalha. O Javier é filho do Julio Iglesias. Foi o que disse o juiz», referiu.

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters e Reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram