Felipe E Letizia De Espanha
Filhas roubam protagonismo

Realeza

Desde outubro que os reis não apareciam em público com as filhas

Sex, 17/04/2015 - 00:00

Ver os reis de Espanha acompanhados pelas filhas num ato oficial já era apenas uma simples recordação, pois tal não acontecia desde outubro do ano passado.

Porém, a tradição ainda é o que era e, como tal, Felipe, de 47 anos, e Letizia, de 42, respeitaram-na naquela que foi a sua primeira Semana Santa enquanto reis, e assistiram à missa pascal em Palma de Maiorca, ao lado das filhas, Leonor, a princesa das Astúrias, de nove anos, e Sofia, a infanta de sete anos. A família esteve ainda acompanhada pela rainha Sofia, que gozou uns dias de férias em Palma de Maiorca. Juan Carlos, por seu turno, foi o grande ausente.

Pouco faltava para o meio-dia quando a família chegou à Catedral de Maiorca numa viatura conduzida pelo próprio rei. Como é hábito, assim que os membros da família real saíram do carro foram acarinhados pelas cerca de 600 pessoas presentes no local. Depois das fotografias, foram recebidos por Javier Salinas, o bispo de Maiorca, e ainda por diversos acólitos, que cumprimentaram um a um. O bom tempo que se fez sentir refletiu-se na escolha da indumentária, sobretudo das pequenas Leonor e Sofia, com destaque para um estilo primaveril.

A poucas semanas de celebrar a sua Primeira Comunhão, Leonor destacou-se por poses e cumprimentos bastante formais, algo que ficou evidente na forma como abordou os membros do Governo e da Igreja presentes. Por sua vez, Sofia também se comportou de forma exemplar, mas é impossível não destacar o sorriso fácil que caracteriza as crianças. Apesar de não aparecerem com os pais desde as celebrações do Dia da Hispanidade, sempre que o fazem, Leonor e Sofia são o centro das atenções e roubam o protagonismo aos reis.  

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram