Desde que participou no tema Para Nunca Mais (Acordar) gravado para Darko, o mais recente trabalho de Zé Manel, Sandra Celas ficou com vontade de voltar a repetir a experiência e já tem planos nesse sentido, embora tenha de enfrentar o desagrado da filha, Miranda, de quatro anos. “A filhota não gosta nada de me ouvir! Começa logo a chorar”, disse a atriz à VIP soltando uma gargalhada bem-disposta, tentando arranjar explicação para um fenómeno que até para ela não tem explicação: “É engraçado porque se for além do Atirei o Pau ao Gato ela começa a chorar, mas sempre foi assim desde bebé e agora diz-me ‘mamã não cantes’.” (Risos). “Da última vez que fui cantar com o Zé Manel ela disse logo: ‘Não quero ir ver a mãe cantar.’” Contudo, quando aparece na televisão a representar, Miranda adora ver a mãe: “Ver-me cantar é que não e eu não insisto, mas é estranho.”

Num tom mais sério, revelou que ficou muito satisfeita com esta aproximação à música e que se sente “completamente confortável”. “É um registo totalmente diferente, porque não estou atrás de uma personagem, é a Sandra a cantar, mas como também estou a preparar o meu próprio projeto musical tenho de me começar a habituar, porque vai ser uma outra experiência de palco”, disse avançando com a data em que deseja ter o meu primeiro trabalho pronto: “Esperemos que aconteça para o ano que vem. Não estou com stress, vou fazer aquilo que me apetece mesmo muito, porque pode ser o primeiro e o último (risos), portanto tenho de me rever.” E como a vontade é tudo, está já a trabalhar com o músico Alexandre Cortez Pinto, ex-Rádio Macau, para encontrarem a melhor sonoridade.

Música e representação à parte, a VIP presenciou um momento de grande ternura entre mãe e filha, onde Sandra não cantou e riu muito com Miranda.

Texto: Carla Simone Costa; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram