Filha de Alexandra Lencastre revoltada
«Venham a Londres falar comigo sobre a minha mãe cara-a-cara»

Nacional

Alexandra Lencastre confessou, esta semana, ter sofrido de violência doméstica. Catarina Bakker, filha mais nova da atriz, sai em defesa da mãe e irrita-se com comentários ofensivos

Qua, 03/04/2019 - 18:00

Diz-se que as redes sociais são, muitas vezes, plataformas onde facilmente se destila ódio. Quando se fala de figuras públicas, o caso tem um impacto ainda maior, com atores e atrizes a receberem comentários que se transformam em ofensas.

Esta semana, depois de Alexandra Lencastre ter falado, pela primeira vez, que foi vítima de violência doméstica e que teve casos na família com o mesmo problema, vários internautas insultaram a artista. «E as mamas dela gritam por liberdade, quais seres oprimidos e sufocados», «com umas mamocas dessas qual foi o bruto que te bateu», «está a tentar vender o peixe dela», «só se foi para não andar nesta figura», «esqueceu-se do soutien» são alguns dos comentários deixados à atriz e recolhidos por Miguel Somsen.

No Facebook, a filha mais nova de Alexandra Lencastre mostrou a sua revolta. «Portugal, por amor de Deus, haja respeito. Venham a Londres falar comigo sobre a minha mãe cara-a-cara, seus ca*****», escreveu Catarina Bakker. Recorde-se que a jovem, de 20 anos, nascida do casamento da atriz com Piet-Hein Bakker, mudou-se para a capital britânica no final de 2016 para estudar representação. Deste casamento com o produtor televisivo nasceu ainda Margarida, com 22 anos.

A diva da ficção da TVI tinha sido anteriormente casada com o ator Virgílio Castelo. Subiram ao altar em 1997 e separaram-se seis anos depois.

Texto: Ana Filipe Silveira e Redação WIN; Fotos: reprodução Redes Sociais e Arquivo Impala 

Siga a Revista VIP no Instagram