Festival Eurovisão da Canção de 2019
Holanda vence e Madonna surpreende

Internacional

Conhecido o grande vencedor do Festival Eurovisão da Canção de 2019, em noite marcada por atuação de Madonna, e não só...

Dom, 19/05/2019 - 00:01

Está conhecido o vencedor de mais uma edição do Festival Eurovisão da Canção. Duncan Laurence, representante da Holanda, leva para casa o troféu do certame de 2019, com o tema Arcade (492 pontos). Itália conquista o segundo lugar (465 pontos) e a Rússia fecha o pódio, com 369. 

Recorde-se que a música Telemóveis, do representante português Conan Osíris, não passou à derradeira final, que se realizou na noite deste sábado, dia 18 de maio, em Telavive, Israel, ficando-se pelo caminho na semifinal.

Madonna canta na final da Eurovisão de 2019

Depois de ter sido noticiado que Madonna teria cancelado a sua atuação na final da Eurovisão deste ano, a verdade é que a «rainha da pop» rumou até à Expo Tel Aviv, surpreendendo tudo e todos. 

A estrela, que vive atualmente em Portugal, cantou um medley com vários dos seus temas. A norte-americana também aproveitou para desvendar um pouco do seu novo álbum, Madame X, que sai no dia 14 de junho e conta com uma canção de Blaya.

Também Thomas Neuwirth, mais conhecido por Conchita Wurst, Netta Barzilai (vencedora do Festival em 2018, em Lisboa, por Israel), Gali Atari (vencedora do Festival em 1979), Verka Serduchka (conquistou o 2.º lugar no Festival de 2007, pela Ucrânia), Eleni Foureira (conquistou o 2.º lugar no Festival de 2018, pelo Chipre) e Mans Zelmerlow (vencedor do Festival em 2015, pela Suécia) cantaram na final da Eurovisão de 2019.

- Conan Osíris em Alta Definição 

Texto: Ivan Silva; Fotos: Reprodução Instagram  

 

Siga a Revista VIP no Instagram