Fotos
Festa das vindimas na Madeira

Multimédia

Famosos apanharam
e pisaram a uva, durante
um fim-de-semana na
“Pérola do Atlântico”

Qui, 18/09/2014 - 00:00

As festas das vindimas são uma tradição na Madeira. Nesta época, as ruas enfeitam-se e soam os cânticos típicos da região. Este ano, algumas das caras mais conhecidas do público português juntaram-se e viveram de perto este evento.

Carinhosamente recebidos e elogiados pelas suas diferentes carreiras, os famosos juntaram-se aos populares e, com eles, apanharam e pisaram a uva, da forma mais tradicional.

“Nunca tinha vindimado e estou a adorar porque é uma experiência muito gira, muito tranquila e que faz bem à alma, embora seja um ambiente de festa. É muito divertido”, revelou Joana Câncio, atriz da TVI.

Além desta atividade, o grupo que foi de propósito de Lisboa conheceu os encantos da ilha portuguesa e provou a gastronomia, bastante afamada. Aliás, foi à volta de uma mesa que Alberto João Jardim se juntou aos convidados e, orgulhoso, afirmou: “Se há pessoas que adoram festas são os madeirenres. Faz parte da nossa cultura.”

Dos mais aos menos jovens, este arquipélago encanta quem por lá passa. E João Boneville, uma das novas caras da sequela de Jardins Proibidos, já em exibição na TVI, não foi exceção: ”É a minha primeira vez na Madeira e acho que é uma ilha muito bonita. É bastante diferente dos Açores. E eu gosto das ilhas, porque são arranjadinhas”.

Texto: Laura Ribeiro Santos; Fotos: Ricardo Sousa Costa

Siga a Revista VIP no Instagram