Fernando Tordo
MÚSICO FALA DE ÁLCOOL E SUICÍDIO: «NÃO QUERO ESTAR AQUI, NÃO ESTOU BEM AQUI»

Nacional

O músico é o próximo convidado de Daniel Oliveira no «Alta Definição». Fernando Tordo revela luta contra o alcoolismo e pensamentos suicidas.

Sex, 30/03/2018 - 17:40

Fernando Tordo fez dia 29 de março, 70 anos. O músico é o convidado deste sábado do programa «Alta Definição», da SIC. O anfitrião, Daniel Oliveira, partilhou um pequeno, mas revelador, excerto da conversa. 

Sem pudores, Fernando Tordo fala do problema da dependência do álcool e também de pensamentos suicidas. «O momento em que a gente se encontra com aquele fantasma, que é o nosso outro, a gente diz assim: 'E agora?'. E o outro diz 'e agora o que é que queres fazer, pá? Queres matar-te? Queres continuar vivo? O que é que tu queres?' E a decisão é muito rápida», explica o músico.  

O intérprete d' «A Tourada» explica ainda porque razão trouxe «à baila» o tema da dependência. «Eu puxei esta conversa do alcoolismo porque é missão minha também.»

 

LEIA TAMBÉM: Fernando Tordo no Brasil: «Recuso-me a viver em Portugal»

 

Fernando Tordo, vencedor do Festival da Canção em 1973, regressou este ano ao certame como compositor da música interpretada por Anabela. Em 2014, recorde-se, o músico emigrou para o Brasil.  «Não quero estar aqui, não me identifico com isto, não estou bem aqui», disse na altura ao Diário de Notícias. 

Veja o excerto do vídeo, aqui.

Siga a Revista VIP no Instagram