Fernanda Serrano
Revela fotografias inéditas dos filhos

Nacional

No seu segundo livro, Fernanda Serrano revela um pouco mais da sua intimidade. Na obra, estão fotografias dos filhos que, até então, a atriz nunca tinha relevado publicamente.

Sex, 31/05/2019 - 18:30

Fernanda Serrano lançou esta quarta-feira, dia 29 de maio, o segundo livro, «Viva a Vida», e, num dia tão especial,  contou com a presença de familiares e amigos. A obra, que conta alguns dos momentos mais especiais que viveu tanto a nível pessoal, como a nível profissional, revela também algo que até então nunca fez.

Pela primeira vez, Fernanda Serrano partilha com os fãs imagens nas quais é possível ver o rosto dos filhos, embora sejam fotografias antigas, este é um gesto que a atriz tem preferido não fazer. «Eles agora já estão numa outra idade, e eu já abri a caixa de pandora com a Laura e, depois, porque às vezes sinto que as pessoas pensam na Fernanda Serrano como atriz que faz novelas, filmes, peças de teatro, tem quatro filhos e não sabem mais nada, e então, se calhar, achei que estaria na altura e porque tenho 45 anos e nesta idade acontece uma espécie de balanço da nossa vida, olhamos para trás, vimos que já fizemos tanta coisa, mas que ainda nos falta fazer tantas coisas mais.»

Sobre o porquê de lançar um livro que junta momentos pessoais e profissionais a receitas, Fernanda conta que inicialmente a proposta que recebeu era para fazer um livro de culinária, algo que foi de imediato colocado de lado por não considerar uma ideia «apelativa». Depois, criar um livro onde falasse inteiramente sobre a sua vida era algo que a atriz achava que não ia interessar a ninguém, daí ter surgido a ideia de juntar as duas coisas numa só publicação. «Houve a ideia inicial de se fazer um livro de receitas que eu não concordei, porque era uma ideia que não considerava assim tão apelativa, achei um bocadinho redutor, depois um livro sobre mim não achei que alguém compraria um livro sobre a vida de uma pessoa a não ser que tivesse alguns ingredientes. Mas depois pensei nas pessoas que têm essa curiosidade e foi a pensar nessas pessoas que construi este livro e quis partilhar os momentos mais preciosos da minha vida.»

O marido foi o grande ausente

Pedro Miguel Ramos foi uma das ausências mais notadas no dia de pré-lançamento do novo livro de Fernanda Serrano. Apesar de ter sempre a família bem presente na sua vida, a atriz não conseguiu juntar todos os elementos no mesmo local tendo contado apenas com a presença da mãe e do pai, Ercilia e Jaime Serrano.

Questionada pelos jornalistas sobre a ausência do marido, Fernanda não tardou muito a afirmar que este tinha ficado a tomar conta dos filhos: «Está com os filhos», afirmou. Ainda assim, Ercilia, revelou que a filha mais velha, Laura, gostava de ter estado presente neste momento especial da mãe mas que por estar doente, tal não foi possível.

Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos são pais de quatro filhos: Pedro Santiago (14 anos), Laura (11), Maria Luísa (9) e Caetana (3).

Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: Helena Morais e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram