As férias românticas de William e Kate
O refúgio escocês cheio de recordações dos tempos de escola dos duques

Realeza

Kate Middleton e o príncipe William estão a fazer um retiro romântico em Balmoral, um lugar cheio de recordações, antes de voltarem aos compromissos reais, em setembro.

Seg, 19/08/2019 - 13:30

Os duques de Cambridge, William e Kate, tiraram uns dias para fazer um retiro romântico em Balmoral, na Escócia. O casal voltou à propriedade privada da rainha, local onde viveram momentos muito especiais antes de se casarem. 

«Os duques de Cambridge são muito românticos e gostam de voltar aos lugares que os marcaram e que têm muito significado para eles», referiu a editora da revista Majesty, Ingrid Sewell. Os pais de George, Charlotte e Louis passaram grandes momentos juntos nas interrupções letivas enquanto eram estudantes da St Andrews University. 

De acordo com o jornal Now, os duques de Cambridge estão hospedados na fazenda Tam-na-Ghar, longe da residência da rainha Isabel II no mesmo território, para aproveitarem uns momentos sozinhos, depois do Torneio de Wimbledon e da Regata do Rei e antes de regressarem aos compromissos reais.

William e Kate passaram o Hogmanay [definição escocesa para o último dia do ano] na fazenda romântica antes de trocarem alianças. O príncipe surpreendeu a duquesa com um encontro romântico numa cabana de madeira da residência real. «Eu acho que William vai tem em mente uma noite romântica isolada de todos – é assim que eles gostam de passar os seus momentos especiais», declarou Ingrid Sewell.  

Férias românticas antes de regressar aos compromissos reais

William e Kate estão a aproveitar os últimos dias de férias para passarem momentos verdadeiramente românticos e recatados, longe do stress e da agitação de Londres e dos olhares atentos dos meios de comunicação e dos fãs da família real britânica. Os duques de Cambridge iniciarão no dia 11 de setembro a Diamond Jubilee Tour, onde visitarão as florestas tropicais do Bornéu, Malásia, Singapura, as ilhas de Salomão e Tuvalu

A história de Balmoral

Balmoral é o castelo da rainha de Inglaterra e é também a principal residência real na Escócia. Ao contrário de outros castelos e palácios, Balmoral é uma propriedade privada da rainha, ou seja, nada tem a ver com a Coroa. 

O príncipe Alberto, marido da rainha Vitória, comprou a propriedade escocesa em 1852 e mandou construir um castelo maior, visto que o original era pequeno demais para a família real britânica. A construção do castelo foi concluída em 1956. 

A propriedade de Balmoral conta com 50 mil hectares, tendo montanhas, vales, florestas e jardins privados. Existem 150 edifícios na propriedade, incluído a casa de campo do príncipe Carlos, Birkghall, e o refúgio romântico de William e Kate, Tam-na-Ghar.

Todos os verões, a rainha Isabel II aproveita para passar algumas semanas na sua propriedade privada, onde consegue descansar e relaxar, longe dos compromissos reais. Também é costume a família real britânica ir passar uns dias com a rainha de Inglaterra a Balmoral. O príncipe Carlos e Camilla da Cornualha costumam ir lá passar uns dias, bem como os duques de Cambridge, e os duques de Sussex, Meghan Markle e o prícipe Harry, também visitaram a Escócia este ano. 

O último telefonema com a princesa Diana

Apesar de Balmoral trazer boas recordações à família real, principalmente a William e Harry, que passaram grande parte da sua infância na propriedade da avó durante as férias, também há recordações tristes de Balmoral para os filhos do príncipe Carlos. 

Foi lá que falaram pela última vez com a mãe, a princesa Diana, ao telefone e que receberam a notícia do trágico acidente de viação que tirou a vida à mãe dos dois. 

Depois da morte de lady Di, A rainha Isabel II tentou manter os netos em Balmoral o máximo tempo possível, para evitar a pressão mediática que se vivia em Londres, mas acabou por se ver forçada a regressar com os dois para o Palácio de Buckingham.

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram